COMANDANTE

Guto Ferreira destaca evolução do Goiás no Goianão e fala sobre importância do rodízio na equipe

O Goiás é líder do Goianão com 17 pontos somados

Guto Ferreira em entrevista coletiva no Goiás
Guto Ferreira em entrevista coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás finalizou a 8ª rodada do Campeonato Goiano na liderança da competição, após a vitória sobre o Grêmio Anápolis. O técnico Guto Ferreira comentou que a posição da equipe é o reflexo da evolução do time no decorrer da temporada. O comandante também destacou que espera continuar o processo para que na reta final a equipe conquiste os objetivos.

“Estamos em um projeto de construção, estamos evoluindo, não estamos chegando na liderança à toa, porque existe um projeto, um planejamento. Sempre pensando em um Goiás forte, queremos chegar lá na frente muito forte. Temos de saber trabalhar cada momento, nossa fase é de evolução e se isso está nos dando a condição de liderança, vamos trabalhar para evoluir ainda mais e a tendência é manter a liderança e crescer na reta final”, disse o treinador.

Guto Ferreira também destacou a importância do rodízio que vem ocorrendo no Goiás nesse início de temporada, no qual o treinador vem dando minutagem para vários jogadores. Além também de poder descansar o grupo, por conta da sequência de jogos que o clube vem passando no Goianão.

“Se não tivesse feito toda essa troca na competição, tenho certeza que nosso departamento médico estaria lotado, se não tivéssemos a rotação, talvez não tivéssemos alguns jogadores que vem crescendo nos últimos jogos. É uma rotação que não deixa cair a qualidade”, disse o treinador, que inda completou. “O mais importante não são os 11 que entram, mas sim a mecânica de jogo. Sai A e entra B, a mudança é pouca, o que muda é a característica de cada um. Mas a equipe não fica previsível, porque o adversário não sabe quem vai jogar, esse tipo de situação tem nos dado variações em campo”.