VERDÃO

Mesmo com melhores números do Goianão, Zé Ricardo afirma que Goiás segue em busca do equilíbrio

O Goiás lidera o Goianão com 21 pontos e tem o melhor ataque e a melhor defesa

Técnico Zé Ricardo em atividade no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Além da liderança no Campeonato Goiano, o Goiás também tem os melhores números ofensivos e defensivos do estadual. A equipe marcou 15 gols e sofreu apenas dois, o clube ainda tem o artilheiro do estadual, Paulo Baya, com 6 gols. Apesar disso, o técnico Zé Ricardo mantém os pés no chão e o foco do treinador é buscar um maior equilíbrio no esmeraldino.

“Eu entendo que uma boa equipe tem que ter todos os momentos do jogo equilibrados. A gente está em busca desse equilíbrio. Então, o próximo passo é a gente equilibrar cada vez mais e, logicamente, colocar a nossa equipe em situações que vão aparecer aí na frente. Acho que está a grande dificuldade e é o grande desafio para a gente. Esse próximo passo acho que vem nesse sentido em melhorarmos nas situações que a equipe precisa vencer ou precisa virar um placar adverso”, comentou o treinador.

Zé Ricardo também falou sobre o trabalho que vem implementando aos poucos na equipe. De acordo com o comandante, ele confia no que vem sendo feito e os bons jogos são o resultado de muito trabalho do grupo. O treinador também frisou que o foco é conseguir ganhar o respeito de todos novamente para o clube.

“Estamos em um clube de massa, onde no último ano se criou uma ferida e estamos tentando cicatriza-la e só vamos conseguir isso com muito trabalho. Nossa equipe tem uma característica de que trabalha bastante. Isso me dá a certeza que estamos no caminho certo, mas se vamos conseguir os objetivos, não sei, mas esse é o trajeto que a gente quer chegar. Vamos sempre respeitar o adversário, mas querendo implementar uma característica e uma forma de jogar onde a nossa torcida se sinta representada. Eu acho que com isso a gente vai ganhar o respeito de todos”, disse o comandante.

Invicto no Goianão, Zé Ricardo quer manter o bom momento, principalmente no próximo jogo, em casa, contra o Iporá. “Temos de valorizar essa sequência de jogos sem perder, sem dúvidas não é fácil. Temos de continuar trabalhando para evoluir… Sobre o Iporá, fizemos um jogo treino contra eles, mas teve muitas mudanças, logicamente a gente vai tentar aproveitar a situação que eles estão na competição. Vamos respeitar, mas vamos buscar nos impor, por estar jogando em casa, porém com muito cuidado contra um rival que merece o respeito”, finalizou.