BRASILEIRÃO

No Independência, Goiás vence lanterna América-MG no encerramento do 1º turno da Série A

Goiás chega aos 22 pontos e segue na 15ª colocação do Brasileirão Série A

Partida entre Goiás e América-MG no Independência. Foto: Divulgação - América-MG

O Goiás segue em uma boa sequência nesta reta final de 1º turno do Brasileirão Série A. Diante do América-MG, neste domingo (13), o esmeraldino chegou ao 5º jogo de invencibilidade, com 3 vitórias e dois empates. Pela 19ª rodada, no Independência, em Belo Horizonte, o Goiás foi letal e na bola parada venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Lucas Halter.

Com a vitória, o Goiás agora soma 22 pontos e segue na 15ª colocação, o América-MG é o lanterna, com apenas 10 pontos. O esmeraldino agora volta à campo no próximo dia 21, onde irá receber o Athletico-PR, no estádio da Serrinha. O Coelho irá até o Maracanã, no sábado (19), para enfrentar o Fluminense.

O jogo

Goiás e América-MG fizeram um primeiro tempo morno, sem grandes oportunidades para as equipes. O time mineiro teve maior posse de bola e ocupou mais o setor ofensivo, porém não conseguiu incomodar o goleiro Tadeu. As finalizações do Coelho ou foram para fora ou ficaram fácil com o arqueiro esmeraldino.

Já o alviverde foi firme na defesa e tentou explorar os contra-ataques. O meia Guilherme quase marcou, após tentar cruzar e por pouco não surpreendeu. Mas aos 33 minutos, na bola parada, o Goiás conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Guilherme, o zagueiro Lucas Halter mandou de cabeça no canto esquerdo para fazer o primeiro gol do jogo.

Na segunda etapa, o América-MG voltou mais ofensivo e em busca do empate. Com dois centroavantes, o Coelho tentava principalmente na bola aérea, mas sem muito sucesso nas finalizações. Já o esmeraldino seguiu no mesmo esquema, marcando forte e tentando os contra-ataques.

Após mais da metade da segunda etapa sem grandes chances, o América-MG conseguiu marcar com Wellington Paulista, porém com a atuação do VAR, o gol foi invalidado. Com o contra-ataque a disposição, o Goiás teve a chance de ampliar. Matheus Babi saiu na cara do gol e foi derrubado fora da área, mas no lance Daniel Borges acabou expulso. Na cobrança de falta, Vinícius acertou a trave no último lance de perigo do jogo.