VERDÃO

Próximo de ser anunciado, Maurício Barbieri retorna ao Goiás mais experiente e com trabalho consolidado

Maurício Barbieri passou pelo Goiás em 2019

Maurício Barbieri em passagem pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/RBBragantino

O Goiás caminha a passos largos para anunciar o técnico Maurício Barbieri. O treinador, que está em negociações avançadas com a equipe, deverá chegar após o clube anunciar a contratação do novo executivo de futebol, Agnello Gonçalves. Barbieri deverá retornar ao verdão 5 anos após a sua primeira passagem, onde será um dos responsáveis pela reestruturação da equipe.

Diferente de 2019, onde Maurício Barbieri buscava se consolidar no mercado como um treinador de ponta, neste ano, o técnico já chegar com uma bagagem maior, principalmente na elite do futebol brasileiro. Nos últimos anos foram 4 equipes, América-MG, CSA, Red Bull Bragantino e Vasco.

Entre os principais trabalhos, o mais consistente ocorreu no Red Bull Bragantino, onde o treinador ficou entre os anos de 2020 e 2022. Na equipe, ele dirigiu o clube em 151 jogos, com 58 vitórias, 45 empates e 48 derrotas. Barbieri foi responsável por colocar o Massa Bruta em uma final de Copa Sul-Americana e também levar o clube para a Libertadores.

O último trabalho do comandante ocorreu no Vasco, onde ficou por 23 rodadas, mas acabou demitido pelo mal momento da equipe. No currículo, o treinador também tem passagens pelo Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani, Desportivo Brasil e Flamengo. No Goiás, em 2019, o técnico dirigiu a equipe em 20 partidas, mas acabou demitido após a perda do Goianão, mesmo com 73% de aproveitamento.

Agora em seu retorno a Serrinha, Maurício Barbieri, ao lado do executivo de futebol Agnello Gonaçalves e o do CEO do Goiás, Luciano Paciello, terá a missão de reconstruir o time para as competições de 2024. Com a queda para a Série B e várias ausências, o trio buscará recolocar o Goiás novamente no caminho das vitórias e dos títulos.