ESMERALDINO

Sem sustos, Goiás vence União Rondonópolis e avança na Copa Verde

O Goiás agora foca no Campeonato Goiano, onde irá jogar contra o Goiânia, no domingo (10), na Serrinha

Cristiano comemora gol pelo Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás está classificado para a próxima fase da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (6), o clube esmeraldino venceu o União Rondonópolis pelo placar de 2 a 0, na Serrinha e avançou para as quartas de final da competição. O gols da partida foram marcados por Cristiano e Paulo Baya.

Com o resultado, o Goiás agora espera o confronto entre Vila Nova e Rio Branco, para conhecer seu adversário na próxima fase. Estreias na Serrinha aconteceram. Rea começou titular, enquanto Ian Luccas e Angelo entraram na segunda etapa.

O jogo

Apesar de jogar em casa, quem começou pressionando foi o União. Com apenas dois minutos, em cobrança de escanteio, um cabeceio carimbou a trave do gol de Tadeu. O Goiás respondeu logo na sequência, mas nada que levasse perigo ao goleiro adversário.

Aos doze minutos, bela jogada coletiva e Dieguinho cruzou com força para a área. A bola bateu em Ivan, mas não entrou. Deu tempo do paraguaio tocar para Baya, que chutou para fora. A equipe esmeraldina então melhorou e começou a arriscar mais no gol. Jhonny chegou bem próximo.

Quando na cobrança de escanteio de Baya, Cristiano subiu mais alto e de cabeça mandou para o fundo das redes. O jogo ficou morno e o Goiás não tentou com tanta intensidade, ao contrário do União.

No final do primeiro tempo, eles chegaram a marcar, mas o gol foi anulado porque o bandeira viu uma falta de ataque em cima da defesa esmeraldina. O Goiás chegou próximo do segundo. Matheusinho lançou para Baya, mas ele mandou para fora, antes de ir para o intervalo em vantagem.

Na volta do intervalo mudanças e estreias. Além de Rea que começou jogando, o volante Ian Luccas e o atacante Angelo pisaram pela primeira vez nos gramados, com a camisa esmeraldina.

Enquanto o Goiás atacava, o União chegava com muito perigo pensando nas penalidades. Em um ataque intenso do clube mato-grossense, a bola passou da defesa, mas Cristiano tirou na linha impedindo o gol. No rebote, o atacante do União teve outra oportunidade, mas mandou pra fora.

Fabinho foi expulso nos minutos finais e generalizou uma confusão, com o árbitro expulsando mais dois do União de Douglas Netto e Douglas Nathan.

Após isso, o Goiás ainda marcou no final. Baya de falta mandou no canto, fazendo o segundo e da classificação esmeraldina.