POLÊMICA

‘Isso ajuda em quê?’, diz presidente do São Paulo sobre eventual paralisação do Brasileirão

Os clubes gaúchos já tiveram seus jogos adiados pela CBF

Julio Casares, presidente do São Paulo. Foto: Marcos Ribolli

Por Estadão Conteúdo: O presidente do São Paulo, Júlio Casares, defendeu a continuidade do Campeonato Brasileiro como a melhor forma de ajudar os clubes gaúchos em meio à tragédia que assolou o Estado do Rio do Sul por causa das fortes chuvas. O dirigente esteve presente em uma ação solidária do clube nesta quarta-feira e defendeu a continuidade do Nacional.

“Temos que agir com razão e cautela. Parar duas rodadas: isso ajuda em quê? A indústria do futebol é muito importante e acho que o grande jogo que não deve parar é esse aqui, que é o da solidariedade”, afirmou o dirigente enquanto caminhões eram abastecidos com doações nas imediações do estádio do MorumBis.

De acordo com Casares, a força do futebol pode ser um impulso para que mais recursos sejam captados por parte dos clubes e direcionados para os times do Sul neste momento de dificuldade.

“Estamos fazendo isso aqui porque existe uma dor muito grande nacional e mundial pelo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Quando vejo um caminhão com a bandeira do São Paulo e com a bandeira do Rio Grande do Sul, eu digo: o futebol prevalece nesse momento. O futebol pode continuar garantindo aos clubes do Sul, toda a equiparação esportiva”, afirmou o dirigente.

Neste momento de discussões, Casares afirmou que muita coisa pode ser estudada e planejada e incluiu até a CBF em sua linha de pensamento como elemento organizador dessas iniciativas.

“Ouvi notícias que talvez o Grêmio e o Internacional estejam treinando em campos alternativos. Quem sabe a CBF comece a trabalhar talvez num grande fundo para ajudar na reconstrução dos clubes também. A CBF pode ser o indutor disso”, comentou.