CAMALEÃO

Lúcio Flávio afirma que Aparecidense precisa de muita concentração para avançar na Copa do Brasil

Villa Nova e Aparecidense jogam nesta quarta-feira (28), em Nova Lima

Técnico Lúcio Flávio da Aparecidense. Foto: Wigor Vieira - Aparecidense

A Aparecidense entra em campo nesta quarta-feira (28) para um de seus jogos mais importantes desse primeiro semestre. Em Nova Lima, Minas Gerais, o Camaleão irá enfrentar o Villa Nova, na primeira fase da Copa do Brasil. Para esse jogo, por estar melhor ranqueada, a equipe goiana terá a vantagem do empate, porém o técnico da equipe, Lúcio Flávio afirmou que o time precisa ter muita concentração para conseguir o objetivo.

“É um jogo que pelo fato do adversário jogar dentro da sua casa e precisar vencer, esperamos que o adversário saia mais, nos ataque e precisamos estar bem organizados e atentos a essa postura deles. Um jogo que tem a questão peculiar, em ser uma partida só, onde temos uma vantagem, que é o empate, mas o adversário joga em casa e temos de respeitar. Precisamos ir para o jogo atentos e concentrados para atingirmos o objetivo”, comentou.

Neste início de temporada, a Aparecidense vive melhor fase que o rival mineiro. O Camaleão soma 11 jogos, com 4 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas. Além disso, o time soma 5 jogos sem perder, com 3 vitórias e dois empates. Já o Villa Nova entrou em campo 7 vezes, com duas vitórias, dois empates e 3 derrotas.

Apesar do melhor momento, Lúcio Flávio afirmou que são competições distintas e em um jogo de mata-mata, as equipes buscam uma inspiração maior. “Primeiro temos que entender que uma outra competição. Em uma competição diferente, as vezes as equipes acabam se mobilizando, em busca desse compromisso que é passar de fase. Pelo fato de ser apenas uma partida, temos de ter consciência do que será o jogo. A pressão existe para todos os lados. Não podemos pensar que teremos facilidade”, finalizou.