SÉRIE B

Na Arena Condá, Atlético Goianiense marca nos acréscimos e vence Chapecoense pela Série B

Com a vitória, o Atlético Goianiense assumiu a 9ª colocação, agora com 34 pontos e a Chapecoense está em 19º, com 19 tentos

Jogo entre Atlético Goianiense e Chapecoense na Arena Condá. Foto: Tiago Meneghini | ACF

O Atlético Goianiense foi até a cidade de Chapecó na manhã deste domingo (13) duelar contra a Chapecoense, pela 23ª rodada da Série B. A partida foi de poucas emoções e raras chances de gols, porém já nos acréscimos do segundo tempo, o Dragão conseguiu marcar o gol da vitória, com Matheus Peixoto e os goianos venceram pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória, o Atlético Goianiense chega a segunda vitória consecutiva e agora soma 34 pontos, na 9ª colocação, já a Chapecoense segue em 19º, com 19 pontos. O Dragão continua longe de Goiânia na próxima rodada. O time campineiro irá enfrentar o Londrina, na quinta-feira (17), às 19 horas, no estádio do Café. Já o Verdão do Oeste vai enfrentar o Novorizontino, no domingo (20), em São Paulo.

A partida

O jogo entre Chapecoense e Atlético Goianiense marcou a estreia do treinador Claudinei Oliveira na equipe catarinense, que está na busca por deixar o Z4. Além disso e por jogar em casa, a equipe começou melhor e criou boas chances. Kayke cabeceou dentro da área e Ronaldo fez boa defesa. A Chape seguiu melhor, Pavani fez jogada com Bruno Nazário e bateu cruzado, a bola passou na cara do gol, mas ninguém completou.

Com algumas dificuldades para criar e infiltrar, os dois times passaram a arriscar de fora da área. O Atlético Goianiense arriscou com o lateral Lucas Esteves, mas a bola passou por cima do gol. Kayke arriscou de longe e também passou perto do gol de Ronaldo. A Chape também teve boa chance com Lucas Freitas, que após bate-rebate na área mandou para fora.

Na segunda etapa, a Chapecoense começou novamente melhor, logo no início, Pavani arriscou de fora da área e Ronaldo novamente salvou o Dragão. Os goianos tentavam chegar, mas paravam na defesa do time mandante. Com as dificuldades de infiltrar, o time arriscou de longe com Luiz Fernando, que assustou o goleiro Airton.

O jogo parecia caminhar para o empate sem gols, porém aos 50 minutos, em lançamento na área, o goleiro Airton saiu mal e a bola ficou livre para Matheus Peixoto só bater para o fundo das redes.