TIGRÃO

Após duas derrotas, Vila Nova busca se recuperar na Série B diante do seu torcedor

Com 34 pontos, o Vila Nova ocupa a 2ª colocação da Série B e está a dois pontos do 5º colocado

Jogadores do Vila Nova no OBA. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Depois de quase um turno inteiro da Série B, o Vila Nova vive seu momento de oscilação. Contra o Ceará, o Tigrão chegou a sua segunda derrota consecutiva na competição, porém, o colorado segue firme dentro do grupo de acesso para a elite do Brasileirão e já na próxima rodada, diante do ABC, o grupo quer dar uma resposta em casa e voltar a vencer.

A oscilação do Vila Nova surgiu no momento em que o clube teve duas partidas longe de Goiânia (Londrina e Ceará). Porém a equipe já terá a chance de se recuperar de imediato. No sábado (22), o colorado irá receber o lanterna ABC, no OBA e com o apoio da torcida o Tigrão busca retomar o caminho das vitórias.

Para vencer novamente na Série B, o Vila Nova aposta no fator casa, onde conquistou 20, dos 34 pontos na competição. Como mandante, o Tigrão tem o melhor aproveitamento, ao lado do Sport, ambos com 83,33%. No OBA nesta edição da segundona, os goianos atuaram em 8 jogos, com 6 vitórias e dois empates. Foram 9 gols marcados e apenas um sofrido.

Na tabela de classificação, o colorado caiu para a 2º colocação e após estar a 6 pontos do 5º colocado, atualmente, o Tigrão possui apenas dois pontos de vantagem para o Sport, primeiro time fora do G4. Mesmo com a pouca diferença, o colorado segue com grande probabilidade para conseguir o acesso. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, os goianos somam 57% de chances de subir de divisão.

Ainda de acordo com os números da UFMG, o Vila Nova fica atrás apenas no Vitória, que é o líder da Série B, com 61% de chance de acesso, e do Criciúma, com 60,6%. Em relação ao título da competição, apesar de ter perdido a liderança na última rodada, o Tigrão soma 16,9% de chances de conquistar a segundona. O Vitória lidera com 20,5% e o Criciúma é o segundo com 20,1%.