TIGRÃO

Claudinei Oliveira diz que Vila Nova está no caminho certo e pede voto de confiança do torcedor

O Vila Nova só volta à campo no próximo dia 30 de abril, diante do Juventude, no OBA

Claudinei Oliveira, técnico do Vila Nova
Claudinei Oliveira, técnico do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova estreou com uma boa vitória em casa na Série B, diante do Novorizontino. O resultado positivo começa a clarear um pouco do que foi a primeira parte da temporada do clube, que sofreu com eliminações. O técnico Claudinei Oliveira viu com bons olhos o primeiro triunfo colorado e fez questão de pedir um voto de confiança para a torcida durante a Série B.

“O que temos de fazer é entregar muita disposição, força de vontade, tomar as melhores decisões. Se sempre jogarmos com intensidade e com a luta que foi o jogo contra o Novorizontino podemos chegar longe na Série B. Estamos no caminho certo e esperamos fazer uma grande Série B e peço um voto de confiança para a torcida, que viu algumas eliminações, mas nesse primeiro jogo já veio e nos apoiou na vitória”, comentou.

O Vila Nova agora terá mais duas semanas de trabalho até o próximo jogo da Série B. O colorado enfrenta o Juventude, novamente no OBA, pela terceira rodada da Segundona, no dia 30 de abril. Vale destacar que por conta das decisões locais do Sport, o duelo contra o Tigrão, válido pela 2ª rodada, foi adiado.

Para o próximo desafio, Claudinei Oliveira destacou que irá avaliar qual será a melhor formação, se com dois atacantes, como foi no último compromisso, ou se com um meia de criação. O destaque o treinador ficou por conta da qualificação do elenco para a disputa da Série B, que agora terá um número maior de jogadores e com qualidade para definir o melhor time inicial.

“Vamos ter duas semanas para trabalhar, temos jogadores novos e vamos inserir eles no contexto da equipe… Todos do grupo tem condições de jogar, o elenco ficou mais numeroso, quantificou e qualificou. O trabalho da direção de trazer mais atletas e fortificar o elenco. Contra o Juventude, vamos analisar como eles jogar e qual a melhor formação, mas hoje temos um leque maior de opções para poder escalar a equipe”, comentou.

O técnico colorado também ressaltou o equilíbrio da Série B, que neste ano não tem nenhum clube considerado grande do futebol brasileiro e as chances estão divididas entre todos. “Hoje se o time não entrar concentrado, focado, independente da qualidade do atleta, vai sofrer. Se entrar com sangue doce no futebol, não vai dar. A Série B está muito equilibrada, temos de cobrar a entrega de todos, em alguns jogos não vai ser na técnica, vai ser na vontade. Esse ano, sem ter os gigantes, o Vila está entre os grandes e entre as camisas que pesam na Série B”, finalizou.