TIGRÃO

Claudinei Oliveira fala que Vila Nova precisa de total atenção para não ser surpreendido na Copa do Brasil

Vila Nova e Real Noroeste duelam nesta terça-feira (28), às 20 horas, no Espírito Santo

Claudinei Oliveira durante atividade no Vila Nova
Claudinei Oliveira durante atividade no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova entra em campo nesta terça-feira (28) para a estreia da Copa do Brasil 2023, diante do Real Noroeste, do Espírito Santo, no estádio José Olímpio da Rocha. No duelo, o Tigrão chega com status de favorito, porém o técnico Claudinei Oliveira destacou que o grupo precisa de total atenção no confronto para não ser surpreendido, como outros clubes grandes foram nesta edição da competição nacional.

“Tem sempre as surpresas na Copa do Brasil, mas a gente tem dois resultados que nos classificam. O adversário tem o fator campo, em conhecer melhor o gramado, ter o seu torcedor presente, quem joga por dois resultados sai um pouquinho na frente. Mas temos de entrar com atenção total e concentração para não sermos surpreendidos”, comentou o treinador.

Vale destacar por ser melhor ranqueado, o Vila Nova poderá até empatar que se classifica diante do Real Noroeste. Porém o time capixaba tem a vantagem de jogar em casa. Claudinei ressaltou essas dificuldades, principalmente em relação ao gramado do estádio José Olímpio da Rocha, na cidade de Águia Branca.

“O gramado vimos pelos jogos que foram transmitidos, não é um tapete, a bola fica um pouco viva e só quando chegarmos lá que vamos ver como está realmente… Mesmo você tendo a vantagem de jogar pelo empate, são estádios diferentes esses da Copa do Brasil, as vezes a iluminação não é boa, o gramado também não é e isso acaba nivelando o jogo. Temos de entender como será o jogo e jogar de acordo com o cenário”, disse.

Além de jogar pelo empate, o Vila Nova também chega ao confronto com uma defesa segura. O time não leva gols há 7 partidas, o que dá uma tranquilidade para o grupo. Apesar disso, Claudinei Oliveira ressaltou que o Vila Nova seguirá com a postura de jogar para vencer. “A gente não vem tomado gols, mas estamos atacando mais que nos defendendo nos últimos jogos. Nessa nossa sequência não tomamos nenhum sufoco, sempre criamos mais que os adversários. Temos buscado os gols, vamos buscar manter esse mesmo pensamento, em busca da vitória e ter os cuidados defensivos para não sermos surpreendidos”, completou.