TIGRÃO

Claudinei Oliveira valoriza força do Sport, mas diz que Vila Nova pode vencer qualquer adversário na Série B

Vila Nova e Sport duelam no domingo (18), na Ilha do Retiro

Técnico Claudinei Oliveira, do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova entra em campo no próximo domingo (18) diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo atrasado da 2ª rodada da Série B. O time pernambucano é velho conhecido do técnico do Tigrão, Claudinei Oliveira, já que ele esteve na equipe no último ano e conhece bem o rival. O treinador valorizou o adversário, mas fez questão de ressaltar a força do elenco colorado, que vive grande momento na segundona.

“O Sport é um dos principais candidatos ao acesso, pela história, elenco, poder financeiro, assim como o Ceará. Algumas equipes que não esperavam estão chegando, como a gente, o Novorizontino, o Vitória. Temos de continuar trabalhando, podemos vencer qualquer adversário em qualquer lugar, esperamos as dificuldades, esperamos um clima favorável ao Sport, mas podemos nos aproveitar disso durante o jogo”, comentou.

O jogo para o Vila Nova é fundamental, principalmente na briga pela parte de cima da tabela. Com 24 pontos, o colorado ocupa a 3ª colocação da Série B, dentro da zona de acesso. Uma vitória sobre o Sport irá colocar o Tigrão pela primeira vez na liderança da competição, já que iria ultrapassar o Novorizontino. Claudinei Oliveira comentou sobre essa expectativa dentro do elenco colorado.

“Tem essa expectativa e a ansiedade, porque podemos conquistar a liderança, mas também podemos ficar à frente do Sport com um empate. Pode trazer muitas coisas boas de lá e no pior das hipóteses, a gente permanece no G4. A gente vai buscar a liderança, temos muito mais o que ganhar do que perder então vamos buscar essa vitória em Recife”, completou.