TIGRÃO

Claudinei Oliveira vive seu segundo momento de instabilidade no comando do Vila Nova

O Vila Nova soma 4 jogos sem vencer, com 3 derrotas e um empate

Claudinei Oliveira comandando treino no OBA
Claudinei Oliveira comandando treino no OBA. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Apesar de figurar dentro do G4 da Série B, o Vila Nova não vive grande fase na competição. São 4 jogos sem vencer, com 3 derrotas e um empate. Se na segundona esse é o primeiro momento de instabilidade do time, no comando de Claudinei Oliveira, essa fase é a segunda pior no ano.

Outro momento de instabilidade do Vila Nova com o treinador na temporada ocorreu no mês de fevereiro e março, onde a equipe ficou 8 jogos sem vencer, com 5 empates e 3 derrotas. Na ocasião, o colorado foi eliminado da Copa Verde, da Copa do Brasil e também do Campeonato Goiano.

Essa também foi a primeira vez no ano que o time sofreu 3 gols em um único jogo. A pior derrota havia sido para o Cuiabá, por 2 a 0. Segundo Claudinei Oliveira, o Novorizontino foi muito eficaz no jogo do último domingo (30), onde a equipe paulista fez 3 a 1 no colorado, pela Série B.

“Primeira vez que acontece comigo no comando do Vila Nova, não é comum as minhas equipes tomarem 3 gols no jogo. Erros fazem parte do jogo e o adversário aproveitou bem. Não proporcionamos tantas chances, mas eles foram bem eficientes. Ainda tivemos o fato de sairmos em busca dos gols e o time se desorganizou um pouco”, falou.

Para a sequência, o Vila Nova terá outro jogo complicado, o Sport, na próxima quarta-feira (2), no OBA, um confronto direto pelo G4. Para este jogo, Claudinei Oliveira ressaltou que irá estudar e poderá fazer mudanças. “A gente vem trabalhando jogo a jogo e colocando o que temos de melhor. Sempre escalamos o que achamos mais interessante em questão de estratégia de jogo. Vamos pensar jogo a jogo e de acordo com os adversários”, completou.