TIGRÃO

Com dois jogos seguidos em casa, Vila Nova busca se reestabelecer no G4

Com 38 pontos, o Vila Nova ocupa a 4ª colocação do Brasileirão Série B

Jogadores do Vila Nova no OBA. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

A fase de oscilação foi pesada para o Vila Nova, após 5 jogos sem vencer o time chegou a deixar o G4 da Série B. Porém na última rodada, a equipe voltou a vencer e entrar novamente no grupo de acesso, 4º colocado, com 38 pontos. Para se reestabelecer novamente e ganhar uma gordura entre os 4 melhores, o Tigrão agora terá dois jogos seguidos em casa, contra Avaí e Mirassol.

O primeiro contra o Avaí será neste sábado (12), às 18 horas. O rival está na parte de baixo da tabela e briga contra o rebaixamento (16º colocado, com 21 pontos). Já o segundo será na quinta-feira (17), às 21h30, contra o Mirassol, que é um dos adversários diretos do Tigrão pelo G4 (8º colocado, com 36 pontos).

Nestes confrontos, o colorado irá apostar na boa campanha feita em casa até o momento na Série B. Atualmente, o Vila Nova possui o 4º melhor aproveitamento da competição em casa, com 70%, em 10 jogos, a equipe soma 6 vitórias, 3 empates e uma derrota. A equipe fica atrás apenas de Sport (86%), Vitória (80%) e Guarani (76%).

Com a boa campanha em casa, o Tigrão irá buscar retomar a sequência dentro do grupo de acesso. Em 22 jogos da Série B, o colorado esteve dentro do G4 em 17. O time ficou as primeiras 3 primeiras partidas fora, entrou na 4ª rodada e saiu na 6ª. Após retornar na 7ª, o time ficou 14 rodadas seguidas dentro do grupo de acesso para a Série A, sendo que liderou 4 vezes a competição seguidas (14ª,15ª,16ª e 17ª rodada). Após a fase ruim, o time deixou o G4 na 21ª rodada e retornou nesta última.

Segundo as probabilidades, o Vila Nova também tem boas chances de acesso. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o colorado está em 4º nas probabilidades de subir, com 37,5%. O Sport vem em primeiro com 87,2% de chances, ele é seguido por Vitória com 64,8% e Novorizontino, com 53,3%.