SEGUNDONA

Com gol nos acréscimos, Vila Nova derrota Operário-PR e segue com 100% de aproveitamento em casa na Série B

Com o empate, o Vila Nova agora soma 4 pontos e está em 7º, já o Operário-PR é o 3º, com 7 tentos

Jogo entre Vila Nova e Operário-PR, no OBA. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Depois da derrota no Recife, o Vila Nova voltou à Goiânia neste sábado (4), para o duelo contra o Operário-PR, pela 3ª rodada da Série B. Os times fizeram um jogo equilibrado no OBA, porém, o colorado mostrou mais uma vez sua força em casa e com gols nos acréscimos de Henrique Almeida, o Tigrão venceu por 1 a 0. O triunfo é o segundo dos goianos em dois jogos na segundona, que chegam agora a 13 vitórias, em 14 partidas, como mandante neste ano.

A vitória recoloca o Vila Nova na briga pelo G4. Com 6 pontos, o colorado agora está na 5º colocação, já o Operário-PR, sofreu seu primeiro gol e na Série B, e também com 6 tentos, a equipe está na 4ª colocação. Na próxima rodada, o Tigrão irá até o Independência, em Minas Gerais, para enfrentar o América-MG. O Fantasma irá receber a Ponte Preta, no sábado (11), no Germano Krüger.

O jogo

Vila Nova e Operário-PR fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com muita disputa pela posse de bola e os espaços em campo. Apesar de jogar fora de casa, o time paranaense foi quem teve as primeiras boas oportunidades. Logo no início, Maxwel desviou e Dênis Júnior fez grande defesa.

O Vila Nova tomou o controle do jogo, porém tinha dificuldades em criar boas chances. Com isso, o Operário-PR voltou a assustar. Ronaldo recebeu cruzamento e finalizou a queima-roupa, mas novamente Dênis Júnior salvou. Índio também assustou, em finalização de fora da área, mas mandou para fora.

Já o Vila Nova conseguiu levar perigo apenas na reta final. Alesson saiu na cara do gol, mas Rafael Santos fez grande defesa. Na sequência, o Tigrão até chegou a marcar, com Igor Henrique, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, mas novamente o Operário-PR foi quem teve a primeira boa chance. Em falha da defesa do Vila Nova, Neto Paraíba recebeu dentro da área para finalizar, mas Anderson Conceição salvou o colorado. O jogo caiu de ritmo e as equipes não conseguiam levar perigo. O Vila Nova foi quem conseguiu assustar. Igor Torres invadiu a área, mas bateu travado na hora de marcar o gol.

Os visitantes voltaram a obrigar Dênis Júnior a fazer grande defesa. Guilherme Pira fez boa jogada e Maxwell finalizou forte, mas parou no arqueiro colorado. Na reta final, o jogo ganhou em emoções, a grande chance foi de Juan Christian, que bateu de fora da área, mas Rafael Santos fez grande defesa. Quando parecia que o empate viria, aos 49 minutos, o Vila Nova conseguiu sua vitória. Após cruzamento da direita, Igor Henrique desviou de cabeça e de peito, Henrique Almeida mandou para o fundo das redes para decretar o triunfo do Tigrão.