SEGUNDONA

Com gols no começo do jogo, Vila Nova bate Ituano fora de casa e volta a vencer na Série B

O Vila Nova enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B após duas derrotas…

Igor Henrique e Guilherme parede comemoram gol do Vila Nova. Foto: Fernando Brito - Vila nova

O Vila Nova enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B após duas derrotas seguidas e continua firme na briga pelo G4. Nesta sexta-feira (8), o Tigrão foi até a cidade de Itu em busca de se recuperar na segundona. Diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, o colorado mostrou toda sua força ofensiva e com dois gols com menos de 10 minutos, os goianos venceram por 2 a 1. Igor Henrique e Caio Dantas marcaram para o Tigrão, já Quirino descontou para os paulistas.

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 45 pontos no Brasileirão Série B e ocupa a 5ª colocação de forma momentânea, mesma pontuação do Novorizontino, 4º colocado. Já o Ituano segue em 13º, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Tigrão irá receber a Ponte Preta, no OBA, na sexta-feira (15). Já a equipe de Itu joga contra o Londrina, no estádio do Café, na quinta-feira (14).

O Jogo

O duelo entre Ituano e Vila Nova começou a todo vapor com as duas equipes ligadas no 220. Logo no início, os donos da casa assustaram com Hélio Borges, que chutou para fora. Já Yann Rolim obrigou Dênis Júnior a fazer grande defesa. Porém aos 5 minutos, o Tigrão mostrou suas garras. Guilherme avançou em velocidade e cruzou na cabeça de Igor Henrique, que mandou par ao fundo das redes.

O Tigrão seguiu ofensivo e aos 9 minutos ampliou o placar. Novamente Guilherme Parede cruzou da esquerda, Juan Christian bateu cruzado e Caio Dantas apareceu para empurrar para o fundo das redes. Apesar de atrás no marcador, o Ituano seguiu assustando. Rafael Carvalheira bateu cruzado, mas Dênis Júnior salvou. O meia tentou mais uma vez, porém mandou para fora, assim como Marcel, que cabeceou para fora. Já o Tigrão teve a chance do terceiro, com Juan Christian, que recebeu na marca do pênalti, mas mandou para fora.

Se o primeiro tempo o jogo foi muito movimentado, na segunda etapa, a partida não teve o mesmo nível. O Vila Nova buscava marcar forte e sair no contra-ataque, já o Ituano mantinha a posse de bola e tentava levar perigo. Rafael Carvalheira fez o cruzamento, a bola quicou no gramado e Dênis Júnior mandou para a linha de fundo.

O Ituano seguiu melhor e obrigou novamente Dênis Júnior a fazer boa defesa. Após cruzamento da direita, Claudinho desviou e o arqueiro colorado salvou o Tigrão. Após várias tentativas, o time de Itu conseguiu diminuir aos 40 minutos. Depois de bate-rebate, a bola sobrou para Quirino bater no canto e fazer o primeiro dos paulistas. Na sequência, a equipe do Ituano tentou a pressão, mas sem sucesso e o duelo terminou com o triunfo do colorado por 2 a 1.