LIDERANÇA

Com OBA lotado, Vila Nova faz valer o fator casa, vence o Vitória e reassume a ponta da Série B

Com o triunfo, o Vila Nova chegou aos 34 pontos e segue em primeiro na Série B

Lourenço comemora gol do Vila Nova sobre o Vitória
Lourenço comemora gol do Vila Nova sobre o Vitória. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova segue na liderança da Série B. Nesta segunda-feira (10), o colorado recebeu o Vitória, em um confronto direto pela parte de cima da tabela. Com o OBA lotado, o colorado fez valer o fator casa e venceu o rival por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Lourenço, que também recolocou os goianos na ponta da tabela.

Com 34 pontos, o Vila Nova ultrapassou o Criciúma e está na 1ª colocação, de quebra agora soma 6 pontos para o primeiro time fora do G4, justamente o Vitória, que é o 5º, com 28. O Tigrão retorna à campo no próximo sábado (15), onde irá até o estádio do Café, para duelar contra o Londrina, às 17 horas. Os baianos irão receber no domingo (16), no estádio Barradão, em Salvador, a equipe do Novorizontino, às 18 horas.

O jogo

O primeiro tempo entre Vila Nova e Vitória foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. No início, os visitantes começaram melhores, aproveitando os contra-ataques. Matheus Gonaçalves chegou pela esquerda e cruzou, a bola ficou no bate-rebate e a defesa colorada conseguiu afastar. Gegê foi outro que assustou, em finalização de fora da área, que obrigou Dênis Júnior a salvar o Tigrão.

Após algumas dificuldades em construir jogadas, o Vila Nova levou perigo com Caio Dantas, que finalizou em cima do goleiro. O atacante também teve uma grande chance na reta final, após cobrança de falta, a bola sobrou livre para Caio Dantas, que bateu e a bola raspou a trave. Nos acréscimos, Guilherme Parede marcou para o colorado, mas foi marcado impedimento.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou com maior intensidade e pressionando em busca do gol. Neto Pessoa e Guilherme Parede finalizaram para fora, já Eduardo Doma cabeceou em cima do goleiro. O colorado seguiu melhor em campo, na jogada individual, Guilherme Parede finalizou na trave.

Melhor em campo, o Vila Nova foi premiado aos 30 minutos. Em contra-ataque rápido, Neto Pessoa recebeu dentro da área e cruzou para Lourenço, que na cara do gol não desperdiçou e abriu o marcador. Na reta final, o Vitória tentou buscar o empate, porém sem sucesso, já que encontrou a defesa do Tigrão bem postada, com isso, o colorado venceu pelo placar de 1 a 0.