TIGRÃO

Com semana livre, Claudinei Oliveira projeta mudanças na equipe do Vila Nova

O Vila Nova volta à campo no próximo dia 18, na Ilha do Retiro contra o Sport

Claudinei Oliveira comandando treino no Vila Nova
Claudinei Oliveira comandando treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova terá uma semana inteira para se preparar para o novo desafio, diante do Sport, domingo (18), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da segunda rodada. Para este compromisso, o técnico Claudinei Oliveira está projetando mudanças táticas na equipe, principalmente no esquema com 4 atacantes.

“Temos de ter tempo para trabalhar. Nos dois últimos jogos nós não tivemos tempo, foram jogos sem sequência. Com a semana para trabalhar, vamos ver se dá certo o sistema com três por dentro. Vamos encaixar o melhor sistema para o próximo jogo, talvez a gente mude ou não, mas tem de ser com calma e precisamos trabalhar e ver se as peças vão encaixar”, disse o treinador.

Nos últimos jogos, o Vila iniciou com o esquema com 4 atacantes, mas no decorrer, Claudinei sacou um dos centroavantes (Caio Dantas) para a entrada de um volante (Igor Henrique ou Sousa). Outra possibilidade também é a entrada do meia Luciano Naninho, que vinha com uma lesão nas costas nos últimos confrontos. Uma certeza para o jogo é o retorno do volante Ralf, que cumpriu suspensão na última rodada.

O jogo contra o Sport é um confronto direto pelo G4 da Série B. Atualmente o Vila Nova ocupa a 3ª colocação, com 24 pontos e uma vitória poderá colocar o time na liderança da Série B. Já o time pernambucano é o 6º colocado, com 21 tentos. Claudinei comentou sobre o jogo e as possibilidades para o duelo.

“O Sport é um dos sérios candidatos ao acesso, pelo que investiu e o que pode investir, mas não é nenhum absurdo a gente sonhar em chegar lá e vencer. Vamos estudar, eles têm jogadores em momentos muito bons, então temos de ver como iremos nos organizar. Temos uma semana para trabalhar para os jogos fora em sequência. Se der para vencer, vamos buscar, mas se não vamos tentar trazer um ponto lá de Recife”, completou.