TIGRÃO

Com sequência de derrotas na Série B, Marquinhos Santos fala que Vila Nova precisa recuperar fora de casa

Com 42 pontos, o Vila Nova ocupa a 7ª colocação da Série B e está a um ponto do G4

Marquinhos Santos assumiu o Vila Nova no início de agosto. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova vive outro momento de oscilação no Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão chegou a segunda derrota consecutiva após perder para Criciúma e CRB e para seguir sonhando com o acesso, o técnico Marquinhos Santos falou que agora é fundamental se recuperar fora de casa.

“O que tenho dito sempre é que precisamos estar no G4 na 38ª rodada. Lógico que não podemos deixar pontos para trás em casa, com isso, temos de buscar fora. Temos de já pensar no Ituano para buscar essa pontuação perdida. Em casa é nossa fortaleza, tem o torcedor ao nosso lado e não podemos deixar pontos escaparem”, disse Marquinhos Santos.

O treinador colorado ressaltou que é fundamental o grupo seguir acreditando no acesso e não deixar o psicológico se abalar. “Precisamos mudar essa atitude, o querer e acreditar que podemos vencer e podemos chegar ao acesso. Tem 36 pontos para disputar e ainda está aberto. Não podemos achar que não temos condições, tem equipes que estão atrás de nós e estão acreditando, nós não podemos desacreditar”, falou.

Com 42 pontos, o Vila Nova ocupa a 7ª colocação da Série B, mas está a dois ponto do G4. Na próxima rodada, o time irá enfrentar o Ituano, fora de casa, na sexta-feira (8), às 18 horas no Novelli Júnior. Para esse jogo, o técnico Marquinhos Santos conta com o retorno do atacante Guilherme Parede, um dos artilheiros da equipe na segundona. O comandante ressaltou que o time será mais agressivo nesse duelo.

“Vamos para o próximo jogo com a volta do (Guilherme) Parede com um time mais agressivo, ter um time mais propositivo e vertical para lá contra o Ituano buscarmos os três pontos que perdemos em casa”, concluiu.