TIGRÃO

Cristiano diz que vitória no clássico aumentou a confiança e recolocou o Vila Nova na disputa do campeonato

Com 54 pontos, o Vila Nova está em 8º e possui 10,5% de chances de acesso

Cristiano em treino pelo Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

A última vitória do Vila Nova no clássico não valeu apenas os 3 pontos para o Tigrão, mas também valeu para a parte psicológica do time. Segundo o volante Cristiano, o time volta a ter uma confiança maior, além de ter recolocado o time novamente na briga pelo G4. Com 54 pontos, o colorado é o 8º, mas está a 3 pontos do grupo de acesso.

“A questão psicológica para a gente é muito importante, não só por vencer um clássico, mas por a gente voltar a ter vida no campeonato. Faltam 4 partidas e voltamos em um momento importante da competição”, falou o volante do Tigrão, que terá mais um confronto complicado. No domingo (5), o time enfrenta o Vitória, líder do campeonato, em Salvador.

Para o confronto contra o líder, Cristiano disse que o clube fará a mesma preparação do clássico. Temos um jogo difícil lá contra o Vitória, mas vamos para vencer o jogo… vamos levar esse jogo como levamos o clássico, na preparação mental, tática, técnica. É um jogo importante para eles, mas para a gente também é muito importante. Por mais que eles estão na liderança, estão em casa e possam conseguir o acesso, para a gente podemos conquistar muitas coisas, vamos busca a vitória para favorecer nosso campeonato”, falou.

Mesmo estando a 3 pontos do G4, as probabilidades matemáticas do Vila Nova não são grandes. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, são apenas 10,5%. Porém dentro do Tigrão, a conta é simples, vencer todos os 4 jogos que restam. “A gente vai buscar as 4 vitórias, porque não podemos contar com um empate e ficar faltando lá na frente. Essa vitória contra o Atlético-GO nos deu uma confiança muito grande e a gente tem totais condições de vencer os próximos jogos”, falou.

Caso o Tigrão some as 4 vitórias, o time chegará aos 66 pontos e terá grandes chances de acesso. Isso porque caso o 4º colocado, o Criciúma, mantenha o aproveitamento atual, de 55%, ao final da competição, ele somará 63 pontos. De acordo com as probabilidades, com 66 pontos, o time possui 99,81% de chances de subir.