TIGRÃO

Fisiologista do Vila Nova ressalta trabalhos que serão feitos no clube no início de pré-temporada

O Vila Nova irá estrear no Goianão no dia 17 de janeiro, contra o Goiatuba

André Araújo, fisiologista do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova foi o primeiro time da capital a iniciar seus trabalhos de pré-temporada. O Tigrão se apresentou nesta última terça-feira (26) e já está a todo vapor em busca do melhor condicionamento dos atletas para a estreia no Goianão, no dia 17 de janeiro. Sobre o início de trabalho, o fisiologista do clube, André Araújo, comentou sobre os primeiros passos da pré-temporada.

“A ideia central da pré-temporada é receber os atletas de um período de inatividade. Vamos realizar todos os testes que são específicos para nossa prescrição de trabalho. Vamos fazer avaliações de composição corporal, de força explosiva, força isométrica. Também terá as avaliações médicas e clinicas, que será desenvolvida junto com os médicos e fisioterapeutas do clube para que possamos reunir o máximo de informações para a prescrição do nosso trabalho”, falou o fisiologista colorado.

André Araújo completou falando que acredita que o time estará em boas condições no início do Goianão. “A partir desses testes, vamos traçar nosso programa de treinamento para que no dia 17 de janeiro possamos estar em boas condições para estar estreando no Campeonato Goiano”, finalizou. Vale destacar que além dos testes, o time do Vila Nova também irá intercalar treinos físicos e com bola.

O Tigrão se apresentou no primeiro dia com 15 jogadores, porém já nesta quarta-feira (27) mais dois jogadores são esperados para as atividades, o lateral Roberto e volante Bruno Matias. Já Anderson Conceição, Apodi, Alesson e Henrique Almeida devem chegar no início de janeiro.

A estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano está prevista para o dia 17 de janeiro, em casa, no OBA, às 20h30, diante do Goiatuba.