TIGRÃO

Frontini destaca que Vila Nova precisa valorizar a disputa do Goianão para então pensar na Série B

O Vila Nova não fatura o Goianão desde 2005

Frontini em entrevista no Vila Nova
Frontini em entrevista no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O ano de 2023 ainda não começou, mas o Vila Nova já está com os olhos focados para a próxima temporada. Apesar da grande meta do clube ser a Série B, o diretor de futebol colorado, Frontini, destacou que o momento é de começo e a equipe precisa valorizar melhor o Goianão.

“Temos de focar no estadual, a camisa pede isso, a torcida, e o clube precisa. As vezes iniciamos o ano falando em acesso de Campeonato Brasileiro, mas agora é hora de falar de estadual. Temos de mobilizar os atletas a entender que para o clube no momento o campeonato estadual é um passo muito importante para iniciar bem a Série B. Fizemos as duas últimas Série B com um grande segundo turno, mas não finalizamos bem o estadual, será que não seria essa a grande mudança, conseguindo um título, a gente pode começar melhor o brasileiro”, disse.

Vale destacar que o Vila Nova está em busca de se recolocar no topo do futebol goiano nas últimas temporadas. A última conquista do estadual da primeira divisão foi em 2005, desde então, o clube não levantou mais o troféu e em 2023 buscar encerrar o jejum.

Já em relação a contratações, a última oficial foi do atacante Guilherme Paredes. Frontini destacou que outro atacante deverá chegar nos próximos dias e ainda frisou que o clube irá trabalhar com oportunidades no mercado, já que o elenco para o estadual está praticamente fechado.

“Vamos focar no que temos, estamos com o plantel quase fechado e dentro do orçamento que o clube possui hoje, vamos começar o campeonato e depois ver o que irá acontecer… A gente deve anunciar mais uma peça, mas é difícil falar em nomes quando não tem nada assinado, até porque abre uma concorrência”, completou.