TIGRÃO

Higo Magalhães avalia jogo inicial do Vila Nova, mas ressalta time tem muito para evoluir

O Vila Nova estreou com vitória sobre o Goiatuba, por 2 a 0

Higo Magalhães em jogo do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova estreou muito bem no Goianão 2024, com uma vitória convincente diante do Goiatuba e com vários jogadores se destacando. Apesar do bom começo, o técnico Higo Magalhães destacou que o time precisa manter os pés no chão, já que é apenas o começo e a equipe tem muito para evoluir.

“Foi muito bom, lógico que tem muita coisa para evoluir. O processo é lento, mas ao mesmo tempo conseguiram entender muitas coisas e facilitou as ações e é onde que entra a qualidade individual. Vamos ajustando, crescendo na competição. É o começo, não podemos se deslumbrar com nada, já que tem muita coisa para acontecer”, comentou o comandante.

No duelo contra o Goiatuba, em muitos momentos, o time do interior mandou na posse de bola, apesar de não ter levado tanto perigo ao gol de Dênis Júnior. Higo Magalhães falou sobre essa dinâmica da partida, que se deu principalmente pela parte física do Vila Nova, que está atrás da do Azulão.

“Tivemos um tempo menor que o Goiatuba de preparação, sabíamos que iríamos sofrer. O que tentamos trazer para eles é entender o jogo. Tínhamos de aproveitar as possibilidades que o adversário estava nos oferecendo para sermos letais. Tínhamos algumas combinações de jogo, que se gerarmos desequilíbrio iríamos acelerar, se não era para segura a bola e tentamos a circulação. São situações, que até termos as condições físicas ideais, vamos passar”, falou.

Higo Magalhães também disse que agora o foco é recuperar os atletas, já que o próximo duelo será sábado (20), contra o Anápolis. “O que nos preocupa muito é esse início, que é de recuperação e preparação. Vamos receber os atletas para ver como está o estágio de recuperação. Temos o planejamento para que todos tenham oportunidades, mas precisamos do resultado, porque sabemos da pressão que é o Vila”, completou.