TIGRÃO

Higo Magalhães destaca competitividade do Vila Nova e afirma que clube seguirá na luta pelo acesso

O Vila Nova ocupa a 9ª colocação, com 55 pontos e está a 4 do G4

Treinador Higo Magalhães comandando treino no Vila Nova
Treinador Higo Magalhães. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O Vila Nova acabou sofrendo um empate doloroso diante do líder Vitória nesta última rodada da Série B, já que vencia até o final da partida. Com o resultado, o Tigrão segue a 4 pontos do G4, com apenas mais 3 jogos para finalizar a competição. Com 55 pontos, o clube é o 9º colocado. Apesar disso, o técnico Higo Magalhães destacou que os atletas seguiram lutando até o final.

“Vamos lutar até o final, nesses últimos jogos foi um time totalmente competitivo, concentrado no que temos como ideia e isso que vamos demostrar jogo a jogo. Ninguém pode cravar que 64 não dê para subir, temos essa possibilidade e vamos lutar por ela até o final. Os atletas vêm dando uma resposta muito positiva”, comentou o treinador.

Com o resultado, o Vila Nova agora poderá chegar a apenas 64 pontos no final da Série B. Com essa pontuação, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe terá 87,3% de chances de acesso. Outro fator que pode aumentar as chances do Tigrão é a atual campanha do 4º colocado, Sport, que é de 56% de aproveitamento. Caso mantenha isso, o time deverá chegar na 38ª rodada com 63 pontos. Desta forma, os goianos poderão ultrapassar o rival.

“Agora temos de canalizar as nossas energias. Matematicamente temos chances. Está difícil, não está fácil nossa situação, mas vamos lutar até o final. Se tem uma coisa que nosso grupo faz é lutar contra todas as adversidades e é assim que vamos nos apegar. Vamos tentar recuperar esses atletas para termos o jogo da vida contra o Londrina”, falou Higo Magalhães.

Para seguir com chances de acesso, o Vila Nova agora volta à campo na próxima sexta-feira (10). Em jogo válido pela 36ª rodada da Série B, o Tigrão irá receber no OBA, o Londrina, às 19 horas.