TIGRÃO

Lisca diz que Vila Nova precisa encaixar uma sequência de vitórias para poder voltar a encostar no G4

O Vila Nova volta à campo no sábado (7), contra o Guarani, em Campinas

Lisca em atividade no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova ainda não conseguiu se encontrar no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B. Em 11 jogos, a equipe venceu apenas 3 vezes e tem um aproveitamento de apenas 36,3%. Apesar disso, o time ainda segue na briga pelo acesso, porém para voltar a se aproximar do G4 novamente, o técnico Lisca ressaltou que o time precisa encaixar uma sequência de vitórias.

“São 24 pontos em disputa, a gente sabe que não tem nada definitivo. Temos de encaixar uma sequência de vitórias para se aproximar primeiro do G4 e chegar nas últimas 3 ou 4 rodadas com possibilidades. Esse é nosso objetivo e enquanto tivermos chances vamos brigar. Vamos buscar jogo a jogo, ponto a ponto, os 64 ou 65 pontos para podermos sonharmos e almejarmos o acesso na competição”, falou.

Com 47 pontos, o Vila Nova ocupa a 9ª colocação da Série B e está a 6 pontos do G4. Para esta reta final, o treinador do Tigrão também destacou alguns pontos que o time precisa melhorar, principalmente ser mais efetivo no ataque, já que dos 10 primeiros colocados tem o pior ataque, ao lado do Juventude, além de evoluir como mandante na competição. Em casa, o colorado é apenas o 10º colocado como mandante, com um aproveitamento de 60%.

“No segundo turno não temos a melhor defesa, mas na soma geral temos. Mas o ataque temos o oitavo ou nono e no returno não conseguimos melhorar, então se conseguirmos melhorar isso temos uma chance melhor de sucesso. Se analisarmos os números fica bem claro o que precisamos melhorar, que é aproveitar melhor as oportunidades. E nessa reta final, com jogos parelhos, precisamos saber ganhar o jogo, além de melhorar o nosso aproveitamento como mandante, com isso as nossas chances são maiores”, completou.