TIGRÃO

Lisca fala sobre chegada no Vila Nova e diz que é o momento da torcida acreditar e apoiar a equipe

Lisca terá 9 dias para trabalhar no Vila Nova até o próximo jogo, dia 1 de outubro, contra a Chapecoense

Lisca em apresentação no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O técnico Lisca foi apresentado nesta sexta-feira (22) no Vila Nova. O novo comandante colorado chegou muito enérgico e segundo ele com vontade de trabalhar e fazer a diferença com o clube. O treinador agora terá 9 dias até o próximo jogo para organizar o time e tentar a retomada rumo ao acesso no Brasileirão Série B. Na sua chegada, o comandante destacou a chance que está tendo no Tigrão.

“Foram várias coisas que me motivaram. Vejo aqui uma grande oportunidade nessa reta final da Série B, muito parelha e competitiva. Todos os times com boas chances. Também me motivou a vir a história do clube, a torcida, o clube vem com um projeto de restruturação. Esse ano, o Vila vem fazendo um grande trabalho, mas o clube quer mais. Todos criaram essa situação, essa expectativa, foi muito trabalho, eu vim para retomarmos alguns processos, melhorar o rendimento”, disse.

Neste ano, Lisca ainda não dirigiu nenhuma equipe e segundo ele, essa oportunidade no Vila Nova é seu momento de retomada. “É um ano de retomada, esse ano quis dar uma descansada, recebi muitos convites, mas que não me motivaram. Mas pela situação do Vila, crescimento, eu quis fazer parte desse projeto e posso ajudar bastante”, falou.

O treinador colorado, que geralmente é identificado como Lisca “Doido”, por conta de suas comemorações e intensidade junto com a torcida, fez questão de pedir o apoio de todos os colorados. Segundo o comandante, ele quer que a torcida vá ao estádio com o coração aberto para ajudar e apoiar o time que está tão perto do grande objetivo.

“Para o próximo jogo, temos uma situação de troca de local. Peço ao torcedor do Vila que venha com o coração, valorizando o clube. Faltam 9 rodadas, vamos desfrutar isso, mas com a torcida junta, incentivando. Temos boas chances de fazer a pontuação de 64 ou 65 pontos. Essa presença da torcida será muito importante para todos. Temos um grupo que pode enfrentar qualquer adversário, não posso prometer o acesso, mas posso prometer muita luta e muita briga” falou.

Confira outras falas de Lisca na entrevista coletiva:

Próximo jogo

Nosso foco é contra a Chapecoense agora. São 9 decisões e vim preparado para colocar isso para os jogadores, unir cada vez mais, deixar eles com o prazer de jogar novamente pelo Vila Nova

Contratação

Geralmente a gente é contratado em situações difíceis, se eu estou aqui é porque o clube está em uma situação difícil. Hoje o único risco do Vila é o acesso. O não já temos, muita gente já está desacreditando, mas imagina se a gente consegue o acesso. É uma situação diferente, mas que motiva. Conheço bem a equipe, já trabalhei com alguns jogadores, equipe madura, fez uma grande primeiro turno, se voltarmos com esse aproveitamento, vamos brigar pelo acesso. Mas não adianta cuidarmos da casa do vizinho, é trabalhar sério e confiar no que temos aqui.

Próximos dias de trabalho

Futebol é feito de 4 valências, técnica, tática, mental e física e vamos abordar essas questões. Precisamos trabalhar a parte mental dos jogadores, conectar eles novamente. Trabalhar a tática também, tem algumas coisas que observei na equipe. Eu vou abordar todos os aspectos, vou trabalhar algumas variações, oportunizar alguns jogadores nessa semana e na próxima já focar exclusivamente na Chapecoense. Abordar todos os aspectos e achar a melhor forma de buscarmos os 3 pontos.

Formação tática

Quero experimentar situações, temos jogadores para boas variações, temos um time agressivo, os melhores momentos nossos foram com time agressivo, com intensidade, e vamos buscar isso. Mas a plataforma de jogo vou dar uma trabalhada nesses dias. Mas não vai fugir muito do que vem sendo feito