TIGRÃO

Longe de casa, Vila Nova duela contra Sampaio Corrêa para seguir na briga pelo acesso

Fora de casa, o Vila Nova tem a segunda melhor campanha da Série B, com 47,62% de aproveitamento

Rafael Donato é o capitão do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova já terá nesta terça-feira (19) uma nova chance de vencer no Campeonato Brasileiro Série B, após o empate em casa na última rodada. Porém, o colorado terá de mostrar sua força longe de seus domínios. Diante do Sampaio Corrêa, às 21h30, o Tigrão irá abrir a 29ª rodada, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

O jogo é mais uma decisão para o Vila Nova, que precisa vencer para não deixar os concorrentes abrirem vantagem na briga pelo acesso. Com 46 pontos, o Tigrão está em 7º na tabela, mas a apenas dois pontos do Novorizontino, primeiro time dentro do G4. Já o Sampaio Corrêa é o 15º, com 31 pontos e briga para se distanciar da zona de rebaixamento.

Para tentar vencer mais uma na Série B, o Vila Nova aposta em sua boa campanha longe de casa. Até o momento, o colorado tem o segundo melhor aproveitamento quando sai de casa. Em 14 jogos, o Tigrão soma 6 vitórias, dois empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 47,62%. O time fica atrás apenas do Juventude, com 54,76%.

No confronto contra o Sampaio Corrêa, o técnico Marquinhos Santos não deve fazer alterações na equipe titular, desta forma irá jogar com o mesmo time que empatou na última rodada com a Ponte Preta. O Vila Nova deverá ter em campo: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma, Rodrigo; Ralf, Lourenço, Igor Henrique; Guilherme Parede, Juan Christian e Caio Dantas.

Já na equipe do Sampaio Corrêa, o time encerrou o jejum de vitória na última rodada e pretende embalar. Para isso, o técnico Fernando Marchiori deverá realizar apenas uma mudança, com o retorno do lateral Matheus Pivô, que cumpriu suspensão na última rodada. A equipe deve ter em campo: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Ícaro, Rafael Jansen e Pará; Mikael, Neto Paraíba e Robinho; Pimentinha, Vitinho e Ytalo.