TIGRÃO

Marquinhos Santos destaca pequenos ajustes no Vila Nova em sua estreia na equipe

Com 38 pontos, o Vila Nova assumiu a 4ª colocação do Brasileiro Série B

Marquinhos Santos em treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O técnico Marquinhos Santos estreou com uma vitória no Vila Nova. No confronto direto diante do Juventude, o Tigrão venceu por 2 a 0 e de quebra voltou para o G4. Além disso, o time também encerrou o jejum de triunfos, que já durava 5 jogos. Sem muito tempo para trabalhar, o comandante colorado revelou que fez alguns pequenos ajustes no esquema que vinha dando certo.

“Não tivemos tempo para fazer o trabalha tático do modelo que eu gosto, mas dei continuidade ao que vinha sendo feito, porque sei que é o caminho a ser seguido. Entendi que deveria permanecer no modelo, mas no vestiário fizemos os ajustes para ter uma melhor qualidade no segundo tempo”, disse o treinador, que ainda frisou que agora com os treinos poderá dar mais a sua cara a equipe.

O treinador também ressaltou a diferença entre o primeiro e segundo tempo do jogo frente ao Juventude. “Acho que o Juventude foi superior no primeiro tempo, em posse, finalizações, cruzamentos, mas nós soubemos controlar até o intervalo. Fizemos ajustes no intervalo, parabenizo os atletas, que confiaram no que foi proposto em dois dias de trabalho”, falou.

Entre o que foi trabalhado, Marquinhos Santos comentou sobre a bola parada. Apesar de ser uma das forças da equipe, principalmente com Rafael Donato, a equipe havia marcado apenas um gol dessa forma. O treinador falou que um de seus trabalhos foi em cima dessa jogada.

“Trabalhamos incansavelmente, fizemos um treino exaustivo de bola parada. Algumas ações pré-determinadas foram bem executadas, inclusive no segundo gol. Trabalhamos a movimentação e a distribuição dos jogadores dentro da área e fomos premiados”, completou.