SEGUNDONA

No Maranhão, Vila Nova sai na frente do marcador, mas sofre a virada para o Sampaio Corrêa

Com a derrota, o Vila Nova permanece na 7ª colocação, com 46 pontos e o Sampaio Corrêa assume a 13ª colocação, com 34 tentos

Jogo entre Sampaio Corrêa e Vila Nova no Maranhão. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

O Vila Nova não foi o visitante indigesto que o torcedor colorado esperava. Diante do Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (19), o Tigrão foi até o estádio Castelão, no Maranhão, mas não fez jus a boa campanha que tinha fora de casa. Apesar de ter saído na frente, o colorado não conseguiu segurar o resultado e sofreu a virada. A partida terminou com o triunfo dos maranhenses por 2 a 1.

 O resultado foi péssimo para o Vila Nova, que perde a chance de se aproximar dos líderes da competição. Com 46 pontos, o colorado segue em 7º na tabela. Já o Sampaio Corrêa chegou aos 34 pontos e assumiu a 13ª posição. Na próxima rodada, o colorado irá receber a Chapecoense, inicialmente no dia 30, no OBA. Já os maranhenses irão duelar contra o Londrina, no dia 28.

O jogo

No Maranhão, o Sampaio Corrêa foi quem dominou a posse de bola no começo do jogo, enquanto o Vila Nova começou estudando o rival e focado no sistema defensivo. Em casa, a Bolívia Querida teve a primeira boa chance na bola parada. Após cobrança de escanteio, Mateus Pivô cabeceou e Dênis Júnior salvou o Tigrão.

Após o susto, o Vila Nova melhorou e começou a levar perigo. Aos 10 minutos, o colorado saiu na frente do marcador. Após lançamento na área, Caio Dantas escorou de cabeça e Igor Henrique apareceu para fazer 1 a 0. Após o gol, o Tigrão abdicou de atacar e o Sampaio Corrêa cresceu, porém, sem levar muito perigo. Mas aos 38 minutos, em boa triangulação, Ytalo saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Dênis Júnior para empatar a partida.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa foi quem buscou o gol e dominou as ações da partida. Na primeira chance, Vitinho saiu na cara do gol e bateu cruzado, mas Dênis Júnior faz grande defesa. Em contra-ataque, Pimentinha levou pela direita e bateu colocado, mas a bola foi para fora.

A pressão dos maranhenses surgiu efeito aos 23 minutos. Neto Paraíba arriscou da entrada da área, a bola desviou em Rafael Donato e morreu no fundo das redes. Após sofrer a virada, que o Vila Nova acordou no jogo e tentou o ataque. Guilherme Parece recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Luiz Daniel fez a defesa. O atacante colorado também teve a chance do empate, saiu na cara do gol, mas parou novamente no arqueiro do Sampaio Corrêa. Apesar de tentar atacar, os goianos não conseguiram o empate e o Sampaio Corrêa venceu o jogo por 2 a 1.