SEGUNDONA

No OBA, Vila Nova fica no empate contra o Avaí e deixa o G4 do Brasileirão Série B

O Vila Nova agora soma 39 pontos e ocupa a 5ª colocação, já o Avaí é o 16º, com 22 pontos

Partida entre Vila Nova e Avaí no OBA. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova chegou ao terceiro jogo sem vencer diante do seu torcedor, são dois empates e uma derrota. Neste sábado (12), o colorado recebeu o Avaí, no OBA, pela 23ª rodada da Série B. Após sair atrás do marcador, o colorado buscou seu gol, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1. Denílson abriu o placar para os catarinenses e Caio Dantas deixou tudo igual na partida.

Com o empate, o Vila Nova perdeu a posição no G4 da Série B e caiu para a 5ª colocação, agora com 39 pontos. O Avaí continua em 16º, agora com 22 pontos. O próximo compromisso do Tigrão será novamente no OBA, diante do Mirassol, na quinta-feira (17), às 21h30. Já os catarinenses vão receber o Tombense, no sábado (19), no estádio da Ressacada.

O jogo

Mesmo em casa, o Vila Nova não conseguiu se impor e viu o Avaí iniciar melhor o confronto. Natanael teve a grande chance, quando recebeu na marca do pênalti e isolou. O atacante do time catarinense teve outra boa chance, em cruzamento, a bola desviou e Dênis Júnior salvou o colorado.

Após um começo melhor dos catarinenses, o Vila Nova deu o primeiro susto em cruzamento da direita e Henrique Almeida desviou, mas o goleiro Igor Bohn salvou. Porém aos 23 minutos, o Avaí abriu o placar no OBA. Após saída errada da defesa do Tigrão, Denílson arriscou da entrada da área e acertou o canto esquerdo para fazer 1 a 0. Atrás do marcador, os goianos partiram para cima, mas pouco criaram na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Vila Nova partiu em busca do seu gol no jogo. Porém o Avaí deu o primeiro susto, com Natanael para fora. Pelo lado dos goianos, Neto Pessoa tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol. Juan Christian também assustou em boa finalização, mas o goleiro do Avaí salvou. Porém aos 32 minutos, o Tigrão conseguiu empatar. Juan Christian fez jogada individual pela direita e cruzou para Caio Dantas bater para o fundo das redes e marcar em seu retorna a equipe colorada.

O gol animou o colorado que foi empurrado pela torcida. Guilherme Parede teve a chance da virada, após cruzamento da direita, o atacante cabeceou, mas Igor Bohn fez boa defesa. O lateral Rodrigo Gelado também teve sua chance, mas mandou por cima do gol. Apesar de tentar uma pressão final, o duelo terminou empatado em 1 a 1.