NEGOCIAÇÃO

Pablo Roberto recebe proposta do exterior e Vila Nova deverá faturar com a venda do volante

Na temporada, Pablo Roberto soma 30 jogos pelo Remo e um gol marcado

Pablo Roberto em jogo pelo Remo. Foto: Samara Miranda - Remo

O Vila Nova está próximo de negociar o volante Pablo Roberto, que pertence ao colorado, porém está emprestado para a equipe do Remo. Por conta do destaque do jogador na equipe paraense, o Tigrão recebeu uma proposta de um clube de Portugal para a compra do atleta. A informação foi confirmada pelo presidente do Remo, Fábio Bentes.

Por força de contrato, o Remo possui a prioridade na compra do volante, desta forma, o clube poderá igualar a proposta feita pela equipe europeia e ficar com o jogador de forma definitiva. Pablo Roberto tem uma multa rescisória de R$ 4 milhões para transferências nacionais e R$ 8 milhões para transferências internacionais.

“Existem uma série de sondagens que estão sendo feitas. Tomei conhecimento pelo Vila Nova, ontem, de uma proposta que havia chegado para que o Pablo Roberto pudesse ser vendido. Nós estamos avaliando. O Clube do Remo tem preferência. Se o Remo quiser, é possível pagar o valor ficar com o atleta em definitivo. Não é um time nacional. O Pablo recebeu essa proposta e o clube está avaliando esta situação.

Caso escolhermos não cobrir a proposta, ou não consigamos cobrir, temos direito a 20%. O prazo contratual é de 72 horas para uma posição, não é para pagar, mas para dar uma posição sobre o direito de preferência”, disse Fábio Bentes.

Na temporada, Pablo Roberto, de 23 anos, soma 30 jogos e um gol marcado. O jogador ganhou destaque na vitória do Remo sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil e teve o nome ventilado em várias equipes. O volante tem passagens pelo Atlético Goianiense, Bahia, Portuguesa-RJ e Vila Nova. NO Tigrão, o jogador jogou em 2020 e 2022, com 56 jogos, 4 gols e uma assistência.