TIGRÃO

Para avançar na Copa do Brasil, Vila Nova busca encontrar equilíbrio entre defesa e ataque

Na temporada, o Vila Nova soma 15 jogos, com 17 gols marcados e 7 gols sofridos

Equipe do Vila Nova em treinamento. Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova

O Vila Nova entra em campo nesta quinta-feira (9) para o duelo decisivo na temporada. O colorado enfrenta o Náutico, na 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo será no estádio dos Aflitos, em Recife, às 19 horas. Para este compromisso, o time do Vila Nova busca além de retomar o caminho das vitórias, a equipe também tentar reencontrar o equilíbrio entre defesa e ataque.

O sistema defensivo do Vila Nova, apesar de algumas ausências segue firme e constante, em 15 jogos no ano, a equipe sofreu apenas 7 gols. O ataque iniciou bem, porém nos últimos jogos tem deixado a desejar em campo. Apesar dos 17 gols na temporada, nas últimas 5 partidas, onde o time não venceu, a equipe marcou apenas um gol.

“Sabemos que se não tomarmos gols, vamos ter uma tranquilidade a mais para buscar fazer lá na frente. O mais importante é o equilíbrio, temos de estar equilibrados defensivamente e ofensivamente. Se não tomamos gols em alguns jogos é porque todos se doaram e os gols vão sair”, disse o goleiro Vanderlei.

Vale ressaltar que nesta segunda fase da Copa do Brasil, nenhuma das equipes tem a vantagem do empate. Desta forma em caso de empate no confronto entre Vila Nova e Náutico, a decisão da vaga será definida nas penalidades. Vanderlei comentou sobre a possibilidade de pênaltis no duelo.

“Temos de estar preparados para todas as situações. Temos de buscar a vitória, colocar no jogo a nossa intensidade e procurar vencer. Lá na frente se ocorrer as penalidades, vamos estar preparados. Independente da situação, o mais importante é a classificação”, completou.