TIGRÃO

PC Gusmão comenta sobre função de coordenador de futebol dentro do Vila Nova

PC Gusmão chega com o objetivo de blindar e integrar toda a comissão técnico do Vila Nova

PC Gusmão em apresentação no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Nessa semana, o Vila Nova contratou o novo coordenador de Futebol, o experiente Paulo César Gusmão, de 61 anos A vinda do dirigente é uma forma de aperfeiçoar o departamento de futebol da equipe, visando grandes resultados no futuro. Em sua apresentação, nesta quarta-feira (13), PC falou um pouco sobre essa função que irá desempenhar no clube.

“A coordenação técnica vem dentro de uma blindagem e uma direção para um trabalho de comissão técnica, integrado entre treinador, preparador, fisiologistas e assistentes, para que o trabalho seja único e não isolado, que ele seja conjunto em todos os seus aspectos”, disse o novo coordenador colorado.

Com seu vasto currículo em várias funções do futebol, incluindo treinador, PC Gusmão também comentou se poderia assumir o comando técnico da equipe, mas ele deixou claro que chega ao clube para a função e coordenador, onde vem estudando nos últimos anos para isso.

“Está muito bem definido, que a minha área é de gestão. Eu vim me preparando ao longo dos anos, e sabia que a minha continuidade no campo era muito em função do que o futebol poderia crescer e novas funções colocadas em prática no Brasil. Fui estudar, fiz inúmeros cursos de gestão e fica muito bem definida a minha programação para que eu tenha longevidade no futebol” citou.

PC também comentou sobre essa pressão de fora em cima do clube, principalmente após no último ano quase conseguir o acesso. O novo dirigente também citou alguns aspectos que vem ocorrendo neste ano, com uma cobrança por uma performance melhor da equipe.

“O Vila no ano passado fez uma campanha que quase conseguiu um objetivo que no início ninguém colocava ele como favorito. Agora estamos em um novo ano e com uma expectativa maior. Mas quem está na gestão não pode fugir de dois fatores: da performance e do resultado. Em questão de resultados, o time vem entregando e em performance ele tem de melhorar. Mas não é da noite para o dia, ainda mais com a reestruturação, o que te entrega isso é continuidade do processo” falou.

PC Gusmão, que soma dois títulos goianos em sua carreira, também ressaltou o que tentará passar aos atletas para essa fase decisiva e fazer com que o time possa voltar a conquistar títulos. “Chegar nesses momentos decisivos é se sentir grande, e a cobrança é te estimular cada vez mais. As oportunidades aparecem apenas quando você gera resultados. Temos de mostrar para eles que é um privilégio chegar nessa fase, mas se quisermos conquistar títulos, temos de nos preparar mais ainda. O momento é de estar equilibrado mentalmente e o trabalho em equipe será decisivo”, completou.