TIGRÃO

Roberto afirma que Vila Nova ganha moral após o clássico, mas que grupo não pode vacilar

O Vila Nova lidera o Goianão, com 9 pontos

Roberto em treinamento pelo Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova vem de duas vitórias consecutivas no Goianão, uma delas no clássico contra o Atlético Goianiense, na última rodada. Para o lateral Roberto, o time ganha muita moral para a sequência do estadual, porém a equipe precisa ficar alerta e manter os pés no chão para não deixar esse resultado subir à cabeça.

“Foi muito importante e já percebi que é bastante difícil o Goianão. Vários times que vem para complicar e esse clássico serve ganhar aquela moral, aquela confiança. Mas para a gente é continuar com os pezinhos no chão, já que não ganhamos nada e as vezes um uma vitória assim é um pouco perigoso, porque depois de uma vitória boa não podemos deixar relaxar. O jogo mais importante agora é o próximo então amanhã está certo que a gente vai com o mesmo foco que foi do clássico”, comentou o lateral.

O Vila Nova, que lidera a competição, com 9 pontos, agora terá outro jogo em casa pela frente. O Tigrão irá novamente jogar no OBA, nesta quarta-feira (31) diante da Aparecidense, para defender a ponta. Roberto valorizou a liderança do Tigrão, mas voltou a frisar que o grupo está focado em jogo após jogo.

“É bom estar na liderança e estão reconhecendo que é um elenco que está que está se formando, um elenco muito forte. Mas só falar não adianta, tem que ser feito dentro de campo. O foco é jogo após jogo”, comentou o lateral, que avaliou seu início no Tigrão, onde ficou de fora do time titular dos primeiros jogos, mas já ganhou a posição principal na equipe.

“Sobre o início e eu não ter começado jogando, acho que foi a forma mais correta, porque o pessoal se apresentou no dia vinte e seis e eu cheguei no dia vinte e nove. Eles já vinham treinando. Depois pude aprimorar a parte física, chegar no peso ideal e agora estou podendo ajudar o time”, completou.