TIGRÃO

Vila Nova apresenta novo atacante e lateral para a sequência do Brasileirão Série B

Marquinhos Pedroso e Juan Christian já estão treinando com o elenco colorado

Marquinhos Pedroso (d) e Juan Christian (e) em apresentação no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Em meio as mudanças na comissão técnica do Vila Nova, o time também está apresentando os últimos reforços da janela de transferência. Nesta sexta-feira (4) foi a vez do lateral esquerdo Marquinhos Pedroso e também do atacante Juan Christian. Os dois novos jogadores destacaram que o foco e ajudar o Tigrão a retomar o caminho das vitórias e seguir em busca do acesso.

“Vou buscar trazer a experiência de fora, sempre respeitando os atletas que estão aqui e vamos em busca do grande objetivo do clube no final do ano”, disse Marquinhos Pedroso. “Estou chegando para ajudar e agregar ao grupo no objetivo principal, que é o acesso”, completou o atacante Juan Christian.

Marquinhos Pedroso, de 29 anos, chega com uma bagagem internacional. Nas últimas 8 temporadas, ele esteve no futebol do exterior, com passagens pela Turquia, Estados Unidos, Letônia, Hungria e Romênia. Segundo o jogador essa sua experiência poderá agregar ao elenco colorado na briga pelo acesso e também em uma briga com o jovem Rodrigo Gelado, de apenas 19 anos.

“São 8 anos fora do Brasil e eu tinha essa meta de voltar. Vou procurar agregar da melhor maneira que puder. Tenho um pouco desse conhecimento do futebol do leste europeu, que é de muita inteligência tática, força física e vou buscar ajudar da melhor maneira… Em relação ao Rodrigo eu também já fui jovem e disputava posição com atletas mais velhos. Assim como vou buscar aprender com a juventude dele, também vou buscar passar experiência. Quem ganha é o Vila”.

Juan Christian foi um pouco mais econômico nas palavras, mas o atleta de 22 anos também tem uma rodagem por grandes equipes do futebol brasileiro, Cruzeiro e Grêmio. No Vila Nova, o atacante falou um pouco sobre suas características e que quer mostrar trabalho para a nova comissão técnica.

“Sou um jogador de lado, procuro o drible, quebrar as linhas. Eu estou à disposição, estava treinando antes da minha vinda para cá. Estou pronto, quero jogar, mas claro que preciso de ritmo de jogo. Quero dar sequencia nos treinamentos com meus companheiros e a nova comissão para poder ajudar a todos”, completou.