ESTADUAL

Vila Nova busca recuperação no Campeonato Goiano diante do lanterna Grêmio Anápolis

O Vila Nova ocupa a 6ª colocação, com 9 pontos, já o Grêmio Anápolis é o lanterna, com 3

Neto Pessoa e Marlone durante atividade do Vila Nova
Neto Pessoa e Marlone durante atividade do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Após perder a invencibilidade no Goianão, o Vila Nova quer se recuperar na competição estadual. Nesta quarta-feira (1), o Tigrão irá receber o Grêmio Anápolis, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h30. Com 9 pontos, o colorado está em 6° lugar, já a Raposa ocupa a última colocação, com 3 tentos.

O duelo entre Vila Nova e Grêmio Anápolis também colocará frente a frente os finalistas da edição do Goianão de 2021, onde a Raposa levou a melhor. O último embate dos times foi justamente no OBA, na decisão do Goianão, onde o time anapolino venceu nas penalidades. Apesar disso, o Tigrão possui um retrospecto melhor sobre o rival, são 9 triunfos do colorado, contra 5 do Grêmio Anápolis e em 3 jogos, o duelo terminou empatado.

Para a partida desta quarta-feira (1), o técnico Claudinei Oliveira deverá realizar apenas uma mudança na equipe do Vila Nova. Na defesa, o zagueiro Jordan foi expulso no último jogo, desta forma, Carlos Alexandre deverá ser titular da equipe. Já os outros jogadores deverão ser os mesmos que duelaram contra o Goiás na última rodada.

O Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Marcelinho, Carlos Alexandre, Eduardo Doma, Diego Renan; Ralf, Sousa, Marlone; Lourenço, Guilherme Parede e Neto Pessoa.

Pelo lado do Grêmio Anápolis, o time busca embalar no Campeonato Goiano, após a troca na comissão técnica e algumas mexidas no elenco, o time conseguiu a primeira vitória na última rodada e a próxima meta é deixar a lanterna do estadual. Contra o Vila Nova, a Raposa aposta no faro do gol do artilheiro do Goianão, João Celeri, com 5 gols. A equipe de Glauber Ramos deverá ter a seguinte formação: Márcio Victor; Luquinha, Matheus Guedes, Bruno Miguel, Carlos Henrique; Marcos Antônio, Renato, Ferreira; João Araújo Cristhyan e João Celeri.