TIGRÃO

Vila Nova busca remontar o sistema defensivo com jogadores experientes para 2024

O único zagueiro contratado do Vila Nova é Matheus Cabral, de 24 anos

Henrique com a camisa do Coritiba. Foto: Arquivo Pessoal

Nos últimos anos, um dos grandes destaques do Vila Nova foi o sistema defensivo. Para 2024, o Tigrão busca manter essa estabilidade, porém, para a próxima temporada, o clube terá de remontar o setor, já que a equipe não ficou com nenhum dos defensores deste ano. A direção contratou apenas um zagueiro, mas buscam ter no mínimo dois jogadores experientes para o início da temporada.

Até o momento, Matheus Cabral, de 24 anos, que estava no Botafogo é o único zagueiro contratado pelo Tigrão. Além dele, o colorado irá subir alguns jovens da base para compor o elenco profissional, como os casos de Kaik e Bruno Loch. Porém, ambos estão relacionados para o time sub-20 para a disputa da Copa São Paul de Futebol Júnior.

Apesar de não ter anunciado outros nomes, a direção do Vila Nova está no mercado em busca de contratar defensores, principalmente atletas experientes para o setor. Nos últimos dias, alguns nomes estão sendo ventilados no clube, como os casos do veterano Henrique, de 39 anos, que estava no Coritiba, Wanderson, de 32 anos, que defendeu na temporada o América-MG, além Anderson Conceição, de 34 anos, que por último estava no CRB.

Ao todo, o Vila Nova já contratou 11 jogadores para a temporada de 2024. Além de Matheus Cabral, o time já acertou as contratações dos laterais Matheus Pivô, Roberto, Eric e Apodi, dos volantes João Vitor e Bruno Matias, além dos atacantes Fernandão, Eron, Igor Bolt e Sandrinho.