GOIANÃO

Vila Nova empata sem gols contra o Goianésia fora de casa e deixa a ponta do Goianão

O Vila Nova agora chega aos 17 pontos e ocupa a 2ª colocação, já o Goianésia segue em 8º, com 10

Alesson tenta passar pelo marcador em jogo do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova foi até o interior goiano para enfrentar o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira neste sábado (10). Mesmo com a chance de se garantir no mata-mata, o Tigrão acabou derrapando contra o Azulão do Vale e em um jogo com poucas oportunidades, o duelo terminou empatado sem gols.

Com o empate, o Vila Nova chegou aos 17 pontos, mas perdeu a liderança para o rival Goiás, que venceu na rodada. Já o Goianésia segue em 8º, agora com 10 tentos. Na próxima rodada, o Tigrão irá jogar contra o Morrinhos, na quinta-feira (15), às 19h30, no OBA. Já o Azulão do Vale irá jogar na quarta-feira (14), no estádio da Serrinha, contra o Goiás.

O jogo

O confronto entre Goianésia e Vila Nova começou atrasado, por falta do árbitro do vídeo, que teve problemas. Com a bola rolando, as duas equipes tiveram algumas dificuldades, principalmente pelo gramado pesado, castigado pelas fortes chuvas. Mesmo fora, o Vila Nova tinha a maior posse de bola e tentava algumas intervenções ofensivas, porém sem sucesso.

Do lado do Goianésia, o time marcava forte e buscava os contra-ataques. Ferrugem foi quem assustou pela primeira vez, em uma finalização de fora da área, que raspou a trave. A grande chance do Vila Nova veio com Fernandão, que fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro fez grande defesa. O Azulão também teve nova chance no contra-ataque, outra vez com Ferrugem, que bateu no meio do gole e Dênis Júnior fez a defesa.

Na segunda etapa, o jogo começou mais animado, com o Vila Nova tentando colocar pressão, mas foi o Goianséia que conseguiu assustar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vinícius Paiva, que bateu forte e a bola acertou a trave. Do lado do colorado, o time tentava em algumas finalizações de longe, com João Vitor e Matheus Pivô, mas sem sucesso.

A grande chance do Vila Nova veio em lançamento de Naninho, que deixou Alesson na cara do gol, mas o goleiro Michael fez grande defesa e salvou a equipe. Após isso, as chances foram praticamente nulas, principalmente por conta do gramado, que sofreu com as fortes chuvas em Goianésia. Desta forma, o duelo terminou empatado em 0 a 0.