COPINHA

Vila Nova perde para Água Santa e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com a vitória, o Água Santa agora irá duelar contra o Atlético-MG, pela terceira fase da Copinha

Duelo entre Vila Nova e Água Santa pela Copinha
Duelo entre Vila Nova e Água Santa pela Copinha. Foto: Divulgação - Futebol Paulista

O sonho do Vila Nova de seguir em frente na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi encerrado nesta sexta-feira (13). No estádio Distrital do Inamar, em Diadema, o colorado enfrentou o Água Santa. Apesar de um bom jogo do Tigrão, os paulistas foram mais efetivos no ataque e venceram pelo placar de 2 a 0.

Com a derrota, o Vila Nova foi eliminado da Copinha na segunda fase da competição, já o Água Santa segue vivo na competição. Os paulistas agora terão pela frente o Atlético Mineiro, que derrotou o Nova Iguaçu em seu compromisso.

O jogo

O jogo entre Vila Nova e Água Santa foi bastante movimentado com boas chances de gols. Enquanto o Netuno dominava a posse de bola, o Tigrão marcava forte e tentava explorar os contra-ataques. A melhor chance foi com Guilherme Pires, que recebeu na cara do gol, tentou driblar o goleiro, mas foi travado pelo arqueiro. Já os paulistas, apesar de muita posse de bola não conseguia criar boas chances e tentava nas finalizações de longa distância, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o jogo seguiu movimentado e com boas chances. O Vila Nova assustou com finalização de Rian. Já Deivid foi o grande nome do Água Santa. Primeiro fez boa finalização para defesa de Gabriel e aos 15 minutos em jogada individual pela direita, o meia bateu forte e abriu o marcado. O atleta ainda teve outra chance de ampliar, mas o goleiro colorado salvou o Tigrão.

Se o Água Santa vivia melhor momento no jogo e estava na frente do placar, a situação do Vila Nova complicou na metade do segundo tempo, quando o zagueiro Lucas recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, os paulistas aproveitaram e ampliaram. Aos 35 minutos, Deivid roubou a bola na direita, levou na linha de fundo e cruzou para Vinícius, que só empurrou para o fundo das redes. O Tigrão até insistiu no setor ofensivo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Netuno, que terminou com a vitória.