MMA

Goiano Renan Problema conquista mais um cinturão na junção do PFL com o Bellator

No cartel, Rena Problema soma 13 vitórias, 3 derrotas e 3 no contest

Renan Problema comemora vitória no MMA. Foto: Divulgação - PFL

Neste último final de semana, o PFL (Professional Fighters League) se juntou com o Bellator, e essa união foi feita com um evento em Riad, na Arábia Saudita entre lutadores das duas organizações. Campeão do PFL, o goiano Renan Problema não teve dificuldades para vencer seu duelo contra Ryan Bader, e conquistar o supercinturão dos pesados.

Renan Problema foi o único do PFL a vencer o duelo contra os atletas do Bellator. Na luta, o goiano foi muito superior e venceu a luta com apenas 21 segundos. Logo na primeira trocação, o brasileiro acertou um direto de direita e derrubou Bader e com o rival no chão, Problema liquidou a luta.

Natural de Porangatu, em Goiás, Renan Problema tem no cartel 13 vitórias, com apenas 3 derrotas e 3 ‘no contest’ (lutas sem resultado). No PFL, o goiano conquistou o cinturão dos pesados em novembro de 2023, contra Denis Goltsov.

Agora, Renan Problema já surge como o cara a ser batido na organização e o goiano já projetou um novo desafio. A bola da vez é o ex-campeão dos pesados do UFC, Francis Ngannou, que não luta MMA desde 2022, após vencer o UFC 270. O camaronês tem no cartel 17 lutas e 3 derrotas.

“Eu sou um cara que quebra os recordes. Todos os recordes mais rápidos da PFL são meus. Francis, cadê você? Eu estou aqui e estou te esperando”, falou Renan Problema para o Canal Combate.