VERDÃO

Goiás busca formação ideal para temporada e treinador espera por reforços

A eliminação na Copa do Brasil e a derrota para a Aparecidense abriram uma ferida…

Comissão técnica conversa com grupo de jogadores. Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás

A eliminação na Copa do Brasil e a derrota para a Aparecidense abriram uma ferida no Goiás e mostraram que o time não está pronto para a temporada. Ainda que o ataque não esteja tão operante, o que mais pesa no momento são as falhas defensivas. Em 4 jogos, o time sofreu 6 gols e marcou apenas 3.

Com a conta não fechando a comissão técnica sabe que tem muito trabalho a ser feito. De acordo com Glauber Ramos, ele e Augusto César ainda estão buscando a melhor formação para a equipe. Nos 4 jogos, apesar de em todos o time ter atuado com 3 zagueiros, os treinadores ainda não conseguiram repetir uma escalação de uma partida para outra

“Estamos ainda buscando nossa melhor forma. Precisamos passar confiança aos atletas, precisamos ter tranquilidade, calma. Com o calendário apertado temos pouco tempo de treinamento, mas vamos buscar tampar esse sangramento que vem ocorrendo, seja nos poucos dias de treino ou em palestras. Parando de tomar gols, vamos conseguir marcar e voltar a vencer”, comentou Glauber Ramos.

As derrotas também mostraram para a direção que o time precisa urgente de reforços para equilibrar a equipe e Glauber Ramos espera que alguns atletas possam chegar para dar suporte aos jovens do elenco.

“Sabemos que com a chegada de alguns atletas o time irá melhorar. Quando chegar atletas mais tarimbados, realmente o clube irá criar o corpo necessário. Precisamos de mais uns 3 ou 4 atletas para o time encorpar”, disse o treinador alviverde.

Como é comum no futebol brasileiro, após duas derrotas alguns torcedores e a própria imprensa começam a colocar em cheque o trabalho da comissão técnica. Com Glauber Ramos e Augusto César não é diferente, principalmente pela pouca experiência da dupla entre os profissionais. Mas Glauber sabe das suas virtudes e da confiança da direção no trabalho deles.

“Futebol é dinâmico e estamos nesse desafio aqui. Sabemos da nossa capacidade, tanto que fizemos bons jogos na Série A. A direção está nos dando a chance porque conhecemos bem os garotos do elenco. Mas sabemos que futebol é momento”, completou Glauber Ramos.