Goiás esboça elenco para 2023
Clube mantém jogadores que se destacaram no time que se manteve na Série A
Se não fez a temporada dos sonhos da torcida, o Goiás pelo menos construiu uma base para a formação de um time mais forte visando as competições de 2023. Jogadores como o goleiro Tadeu, o lateral Sávio, o volante Diego e os atacantes Nicolas e Vinícius reforçariam grandes clubes do futebol brasileiro, mas permanecem no elenco esmeraldino. O zagueiro Reynaldo e o técnico Jair Ventura negociam a renovação.
O artilheiro Pedro Raul e Dadá Belmonte, que também foram protagonistas da equipe que se manteve na Série A, terão os contratos encerrados ao final da temporada. Dadá pertence ao Água Santa, de São Paulo e, para continuar terá que fazer um novo contrato. Pedro Raul, em alta no mercado, pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão e está na mira de grandes clubes do futebol brasileiro.
Ainda na base que fica, jogadores que foram coadjuvantes como Maguinho (contrato até 2024); Marquinhos Gabriel (2023); Sidimar (renovou até 2024), além do goleiro reserva Marcelo Rangel, com contrato até o final de 2023 e o atacante prata da casa Pedro Junqueira. Os demais – Caetano, Lucas Halter, Caio Vinícius, Auremir, Danilo Barcelos, Matheus Sales, Luan Dias, Hugo e Apodi terão os contratos vencidos.
Mesmo que mantenha uma boa base, o elenco esmeraldino carece de opções para todos os setores, especialmente para as laterais, meio-de-campo e alguém para disputar com Nicolas a vaga de Pedro Raul. O time terá um calendário apertado, com Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e possivelmente Copa Sul-Americana.