GOIANÃO

Goiás goleia o Crac em jogo de ida das quartas de final

Na noite desta quarta-feira (8), o Goiás foi até Catalão iniciar a sua trajetória nas quartas…

Goiás goleia Crac nas quartas
Goiás goleia Crac nas quartas. Foto: Fernando Lima-GEC

Na noite desta quarta-feira (8), o Goiás foi até Catalão iniciar a sua trajetória nas quartas de final do Goianão 2022 em busca do fim de jejum de três anos sem o título estadual. E os primeiros noventa minutos dessa decisão foram essenciais para o Goiás acreditar que pode mandar para longe a maré de azar das últimas duas temporadas, quando o esmeraldino foi eliminações nas quartas de final.

Invicto há nove partidas, com sete vitórias no período, o Goiás aumentou a sequência ao bater o Crac por 2 a 0 no Estádio Genervino da Fonseca.

Para a primeira decisão contra o Crac, o técnico Bruno Pivetti preferiu iniciar o jogo com o meia-atacante Elvis, que cumpriu suspensão na última rodada, no banco de reservas. A formação titular Pedro Raul, Luan, Felipe Bastos e Nicolas.

O Crac carregava no estádio Genervino da Fonseca o seu grande trunfo. Em seus domínios, a equipe catalana ainda não tinha sido derrotada, com duas vitórias e três empates, mas acabou sofrendo o primeiro revés diante de seu torcedor.

Este jogo colocou  frente à frente velhos conhecidos: Wilson Gottardo e Paulo Autuori. O técnico do Crac, Gottardo foi campeão da Libertadores de 1997, como zagueiro do Cruzeiro, sob o comando de Paulo Autuori, o atual coordenador de futebol do Goiás.

No primeiro tempo os comandantes das duas equipes assistiram um duelo equilibrado, com chances para os dois lados. Goiás chegou a ter um gol anulado com Pedro Raul.

E todos os gols da goleada esmeraldina saíram no segundo tempo. Aos 4 minutos Vinícius escapou pela esquerda, e deixou a bola nos pés de Pedro Raul, que apenas escorou de perna direita e abrir o placar em Catalão.

Aos 9 minutos Gabriel Perez trombou com Nicolas na pequena área e o juíz marcou penalti para o Goiás. Com direito a paradinha, Nicolas chutou forte no canto direito de Dida, que não conseguiu pegar. Dois a zero Goiás.

Aos 28 minutos Fellipe Bastos cobrou falta na área, Caio Vinícius subiu de cabeça e tocou para Pedro Raul, que manda para o fundo das redes. 0 X 3 para o Verdão. Aos 35 minutos a partida foi paralisada com um apagão nos refletores do Genervino da Fonseca. A partida ficou paralisada por mais de trinta minutos e a arbitragem decidiu finalizá-la. Com a vantagem do placar, o jogo da volta na Serrinha, no próximo domingo, fica mais tranquilo para o Goiás.