Campeonato Goiano

Goiás vence fora e mantém liderança no Goianão

O líder isolado do grupo A, o Goiás foi até o Estádio Jonas Duarte, em…

O líder isolado do grupo A, o Goiás foi até o Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, enfrentar o Anapolina e aumentou a diferença para o segundo colocado de seu grupo com a vitória por 3 a 1, gols de Carlos, Raphael Lucas e Wagner. Bruno Morais diminuiu para o time da casa. Os Esmeraldinos agora têm 13 pontos em seis jogos, cinco à frente do Anápolis.

Logo aos 10 minutos, após pressão inicial do Goiás, a equipe da capital abriu o placar com gol de Carlos. Após boa tabela pela ponta esquerda do campo, Wagner cruzou para dentro e a bola atravessou toda a pequena área sem ser interceptada por ninguém da defesa Anapolina. Carlos, livre de marcação, bateu forte no alto direito para afundar as redes do goleiro Toni.

O Goiás seguiu pressionando com Carlos e Wagner levando perigo à meta Anapolina em diversos arremates de fora da área. Os dois jogadores foram os pilares da equipe esmeraldina.

Ainda com grande pressão dos visitantes, o Anapolia conseguiu empatar o marcador aos 34 minutos. Heré foi à linha de fundo e cruzou na medida para Bruno Morais saltar mais que Sueliton e vencer Renan.

Após o gol, a equipe do Goiás diminuiu o ritmo e começou a errar muitos passes, recolocando equilíbrio na partida. No último minuto da primeira etapa, Irlan, volante do Anapolina, deixa o braço em Willian e recebe amarelo. O meia alviverde fica sangrando no rosto.

O segundo tempo começou quente em Anápolis com uma grande chance para cada lado. Toni, do Anapolina, salvou a equipe duas vezes seguidas após bom escanteio do Goiás logo aos dois minutos. No contra-ataque, a dona da casa faz jogada rápida e Bruno Morais para em boa defesa de Renan.

A velocidade de jogo foi substituída por diversas faltas e o jogo voltou a ficar truncado e com poucas chances de gol. O Goiás seguiu não conseguindo transformar sua superioridade técnica em gols e o Anapolina fica tranquilo em seu campo defensivo com perigosas saídas para contra-ataque.

Com pouco espaço em campo, sobram ligações diretas. Aos 27 minutos o goleiro Renan cobrou tiro de meta, Wagner desviou de cabeça e Raphael Lucas encobriu, também de cabeça, o goleiro Toni. 2 a 1 para o time visitante.

Já nos acréscimos, ao 46, o meia Wagner recebeu uma boa enfiada de bola de Juninho, driblou o goleiro Toni e fechou o placar em Anápolis.

O Anapolina agora amarga a penúltima colocação de seu grupo e se distancia da zona de classificação para o mata-mata. A equipe começa a figurar na degola do Goianão.