LICITAÇÃO

Governo de Goiás publica edital para licitar a iluminação do Estádio Serra Dourada

A obra para a iluminação do estádio Serra Dourada está prevista para durar até 8 meses e irá gastar cerca de R$ 14 milhões

Estádio Serra Dourada com vista aérea
Estádio Serra Dourada vai receber a partida de ida das quartas de final entre Goiânia e Goiás. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

O Governo de Goiás deu mais um ponta pé para a melhoria do estádio Serra Dourada. A praça esportiva terá um novo sistema de iluminação para a temporada 2024. Nesta última quarta-feira (23), o estado publicou que irá abrir licitação para a troca de iluminação do estádio. Com as mudanças previstas, o maio palco esportivo do estádio terá condições de receber jogos de todas as competições nacionais e internacionais.

A nova iluminação do estádio Serra Dourada irá ampliar a potência para 2.500 lux, índice solicitado pela CBF e a Conmebol. A licitação, que irá abrir a concorrência para uma empresa de engenharia especializada, está prevista para ocorrer no dia 25 de setembro, às 9 horas, na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Para esta obra na iluminação do estádio Serra Dourada, o edital apontou o investimento de cerca de R$ 14 milhões. O orçamento do valor foi realizado após vários estudos técnicos. A empresa contratada terá o prazo de até 240 dias (8 meses) para a execução da obra. Porém a expectativa é para que a obra seja executada em no máximo 6 meses.

O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues falou sobre a abertura do edital de concorrência. “Essa etapa demonstra mais uma vez que a recuperação e modernização do Serra Dourada sempre foi uma das prioridades do Governo de Goiás. No início do ano tivemos a reforma dos banheiros, agora vamos ter a troca da iluminação. Estamos sempre nos movimentando para que o Serra continue a ser o palco dos grandes jogos do futebol goiano”, comentou.

Vale destacar que a troca da iluminação era uma obra já prevista anteriormente para o estádio Serra Dourada, e não faz parte do Plano de Manifestação de Interesse (PMI). O plano vem através um chamamento público para atrair empresas e investidores para reformas e gestão de todo o complexo esportivo.