Rally dos Sertões

Grupo de integração agiliza detalhes para largada em Goiânia do Rally dos Sertões

Goiânia será palco pela 14ª vez da consecutiva da largada do Rally dos Sertões, a…

Goiânia será palco pela 14ª vez da consecutiva da largada do Rally dos Sertões, a competição automobilística realizada pelo interior do Brasil que chega à sua 24ª edição incluindo no roteiro municípios do Nordeste Goiano, Bahia e Tocantins. O evento acontecerá de 4 a 10 de setembro.

Nesta quarta-feira (24/08), o grupo de integração do Rally se reuniu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com a presença do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, e representantes dos vários órgãos públicos que estarão diretamente envolvidos no suporte do evento.

O Rally dos Sertões terá largada no Autódromo de Goiânia, no dia 4 de setembro. Nesta edição os pilotos enfrentarão 2.341 quilômetros de trechos cronometrados, que equivalem a 74% do trajeto, saindo de Goiânia, em direção a Palmas, passando por cidades do Nordeste goiano, da Bahia e do Tocantins, cruzando o Jalapão. A chegada da 24ª edição será no dia 10 de setembro e todo o percurso será acompanhado pelas polícias rodoviárias estadual e federal.

“É um acontecimento que garante a ampliação das divisas do estado na medida em que fomenta o turismo, agrega valor à imagem de Goiás”, disse Eliton na abertura da reunião.

O coordenador do Rally dos Sertões em Goiás e diretor de Gestão e Planejamento da Agetop, Carlos Ronay, conduziu o encontro que traçou as condutas a serem adotadas pelas instituições do governo estadual para garantir a segurança e o bem-estar das cerca de 1.500 pessoas que participam do evento, tanto no trajeto quanto nos municípios em que forem instaladas as estruturas de apoio aos competidores.

A corrida passará pela região dos Kalunga, no município de Cavalcante, onde será desenvolvido um projeto social que prevê atendimento médico e dentário. Participaram do encontro, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), além da Polícia Rodoviária Federal e outros envolvidos na organização.

“Todas as ações de inclusão social são muito importantes, pois representa o preocupar com o próximo, com o cidadão”, ressaltou José Eliton, destacando também o cuidado da organização com o meio ambiente. “As ações agregam valores e princípios importantes, como a solidariedade, responsabilidade social e ambiental”, afirmou.

“Goiás sempre atuou de maneira muito forte para que esse evento tivesse toda infraestrutura adequada, naquilo que depende do Estado, para sua realização”, disse o vice-governador. Ele aproveitou para agradecer a integração de Goiás com o governo do Tocantins, estado que vai abrigar a chegada do Rally. A corrida finaliza no dia 10 de setembro, em Palmas (TO).