Goiás

Guto Ferreira valoriza equipe após vitória em clássico e fala sobre expulsão de Yan Souto

Goiás superou o Vila Nova dentro do estádio Hailé Pinheiro, mesmo com a expulsão de defensor ainda na primeira etapa

Guto Ferreira em entrevista coletiva no Goiás
Guto Ferreira em entrevista coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Após mais de um ano, Goiás e Vila Nova voltaram a se enfrentar e o Esmeraldino levou a melhor na manhã deste último domingo (29). Dentro do estádio Hailé Pinheiro, a equipe mandante contou com um belo gol de falta de Felipe Ferreira para vencer o rival Colorado e dar um salto na tabela de classificação do Campeonato Goiano. O elenco foi elogiado pelo treinador Guto Ferreira, que lamentou precisar tirar o artilheiro da equipe devido a expulsão de Yan Souto.

“Em termos de xadrez, conseguimos equilibrar as duas linhas de quatro, não abrimos mão de atletas que tinham um toque de bola no meio e nem da velocidade de todos os homens de frente. Por que o Nicolas, artilheiro do time saiu? Eu fui obrigado a sacrificar, alguém tinha que sair, por dentro da estrutura de jogo tinha que compensar, já que ele não seria tão rápido para puxar o contra-ataque. Tivemos até em uma jogada assim a chance de fazer o segundo. O importante é ter uma estrutura defensiva boa e saber jogar o jogo com inteligência”, disse Guto Ferreira.

Ainda no primeiro tempo, com o placar em 0 a 0, o Goiás ficou com um jogador a menos. Em um duelo nervoso, com entradas fortes, Yan Souto subiu o tom e após duas faltas acabou recebendo o cartão vermelho e deixou o duelo mais cedo. Improvisado como lateral-direito nestas últimas rodadas, o treinador Guto Ferreira chamou a responsabilidade pelo fato.

“Ainda estamos em um processo de estruturação da equipe e o Yan (Souto) vinha compondo bem nos jogos do interior. No clássico ele estava ajudando bastante, já que não é dessa função, mas teve uma certa dificuldade, fez uma falta cedo e depois sendo expulso. A culpa é minha, e não é só porque vencemos o jogo, mas se perdêssemos seria o mesmo. Foi eu quem o colocou fora da posição dele e acredito que ele vem contribuindo muito com o Goiás”, completou Guto Ferreira