VERDÃO

Harlei Menezes diz que momento é de calma para contratar no Goiás e avalia vinda de treinador estrangeiro

O torcedor do Goiás começou o ano preocupado, já que o time anunciou apenas 3…

Harlei Menezes, vice-presidente do Goiás
Harlei Menezes, vice-presidente do Goiás. Foto: Divulgação - Youtube

O torcedor do Goiás começou o ano preocupado, já que o time anunciou apenas 3 contratações para a temporada e ainda não anunciou um novo treinador. O vice-presidente do clube, Harlei Menezes concedeu entrevista nesta quinta-feira (6) e destacou que o momento é de calma para contratar, já que o mercado está inflacionado.

“Não tenho desespero para poder contratar, vamos com calma, trazer peças pontuais. Sobrou uma boa base da equipe do ano passado e vamos encaixando as novas peças. O torcedor fica questionando e ansioso, mas nós trabalhamos com muita tranquilidade. Tínhamos um cenário pior em 2021, com o time rebaixado, sem dinheiro e conseguimos construir um bom time e agora não será diferente”, disse o dirigente esmeraldino.

Harlei Menezes também destacou que o clube está na procura de um treinador, após as tratativas com Dorival Júnior não avançarem. Segundo o dirigente, além do mercado brasileiro, a direção também abriu o leque para o mercado internacional.

“Temos de olhar bem o mercado, o perfil dos treinadores que podem agregar e vamos ao mercado com muita calma. O Edminho (Pinheiro) tem uma visão ampla do mercado e conversando com ele estamos pensando em estudar nomes de fora. Até porque o mercado nacional tem trazido dificuldade em trazer um perfil que procuramos. O mercado sul-americano e o português é uma realidade nas nossas conversas”, disse.

Qual é o perfil de treinador procurado pelo Goiás?

Harlei também destacou que o time quer um treinador que possa dar um padrão bem definido para o Goiás. “O perfil que procuramos é um treinador que treine o Goiás. Avaliamos de algumas formas os profissionais, tem alguns que entendem da profissão, mas não treinam bem a equipe. Queremos um treinador que vá para o campo, organize a equipe e dê um padrão para o time”, concluiu o dirigente.