Vila Nova

Henrique Almeida elogia Márcio Fernandes e afirma: “Fiz gol na minha carreira inteira”

Centroavante marcou pela segunda vez no OBA o gol da vitória nos acréscimos

Henrique Almeida comemorando gol contra o Novorizontino
Henrique Almeida comemorando gol contra o Novorizontino nos acréscimos. Foto: Mariana Tolentino

O Vila Nova comemorou a sua terceira vitória em cinco jogos realizados na Série B do Campeonato Brasileiro. Destes triunfos, dois passaram diretamente por Henrique Almeida, mais precisamente no peito do atacante, que marcou dois gols similares diante do Operário-PR e também do Novorizontino, ambos nos acréscimos.

Contratado em 2023, Henrique Almeida chegou na reta final da campanha da Série B em que o Vila Nova brigou até a última rodada pelo acesso, mas não conquistou. O atacante marcou apenas um gol na última temporada e foi alvo de protestos dos torcedores. Em 2024 ele já balançou as redes em quatro oportunidades, em 18 jogos, além de duas assistências.

“Eu fiz gol na minha carreira inteira, os gols vão saindo. Isso é trabalho, não existe sorte no futebol, a sorte é o trabalho. Estou muito feliz e o mais importante é a vitória, buscamos os três pontos. O time luta, independente de quem joga, nós queremos o triunfo e somos coroados com isso”, disse Henrique Almeida.

O atacante falou sobre a melhora no desempenho nesta temporada. Oscilando entre titular e reserva, Henrique Almeida vem participando dos jogos no Vila Nova e foi decisivo nos dois últimos jogos como mandante.

“Porque eu estou jogando né (motivo de estar rendendo mais). Ano passado eu não jogava, entrava quando estava perdendo de dois, três ou quatro a zero. Era complicado. Tem que ter confiança no atleta para as coisas acontecerem e neste ano está sendo diferente, o Márcio (Fernandes) é uma pessoa extraordinária e todos os atletas possuem confiança com ele. Jogamos mais leve e mais solto”, completou Henrique Almeida.