TIGRÃO

Higo Magalhães comenta sobre confronto diante do Fluminense, pela 3ª fase da Copa do Brasil

O Vila Nova descobriu nesta segunda-feira (28) o próximo rival na Copa do Brasil. Para…

Higo Magalhães, treinador do Vila Nova no OBA
Higo Magalhães quer Vila Nova com mesma postura do jogo diante do Vasco. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova descobriu nesta segunda-feira (28) o próximo rival na Copa do Brasil. Para a 3ª fase da competição nacional, o Tigrão irá enfrentar o Fluminense, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro e o segundo em Goiânia. O técnico colorado, Higo Magalhães, destacou que o rival está um pouco à frente dos goianos, mas que o tigre tem totais condições de igualar o duelo.

“A gente já sabia das dificuldades, até pela divisão dos potes. Temos tudo para fazer dois grandes jogos, não temos as mesmas condições que o Fluminense, por conta da camisa, eles estão um passo na nossa frente da gente. Mas temos nossos objetivos e dentro do planejamento avançar na Copa do Brasil faz parte disso”, disse o treinador.

Assim como ocorreu nos principais jogos do Vila Nova na temporada, Higo Magalhães ressaltou que a parte mental será preponderante em jogos decisivos e na Copa do Brasil não será diferente. Para o comandante colorado, além da parte técnica, o mental também fará diferença para poder avançar na competição.

“A Copa do Brasil é um competição totalmente diferente. A equipe que estiver com o mental muito forte, estiver preparada para esse tipo de ocasião e conseguir realizar dois grandes jogos se aproxima da classificação. É o que esperamos, vamos trabalhar muito para isso, estamos com a mentalidade muito forte e temos condições de fazer bons jogos para conseguir a classificação”, comentou o treinador.

Retrospecto do Vila Nova contra o Fluminense

Vila Nova e Fluminense já se enfrentaram em 4 ocasiões, com duas vitórias do tricolor e dois empates. Os últimos confrontos foram justamente pela Copa do Brasil, em 2006. Na época, o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2 e no segundo o time carioca goleou por 4 a 0. Os outros confrontos foram em disputas pelo Brasileiro, em 1980 e 1979.